Zona Norte do Rio de Janeiro valorizando

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Zona Norte do Rio de Janeiro por Roger Lovato Estava lendo o site do Sidney Rezende, e lá há uma matéria sobre o aquecimento do mercado imobiliário da Zona Norte que é uma excelente notícia para a cidade, especialmente somando com, por exemplo, o viés de crescimento na Zona Oeste, com o Bangu Shopping e a Companhia Siderúrgica do Atlântico.

De acordo com o texto no site de Rezende,  o setor imobiliário voltou os olhos para bairros tradicionais que estavam esquecidos: São Cristóvão, Vila da Penha e Del Castilho, que estão com empreendimentos imobiliários, com unidades mais sofisticadas que ajudam a valorizar a região.

Por exemplo a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), traz a informação de que bairro Del Castilho alçou o terceiro lugar em número de lançamentos de imóveis no primeiro semestre de 2007. Ele é responsável por 16% das novas unidades na capital fluminense, ficando lado a lado com a Barra (17%) e passando à frente do Recreio.  Apesar do artigo não dizer, podemos dizer que o fato de a Linha Amarela ter criado uma linha direta com a Barra, o Nova América Shopping, o Norte Shopping e o Engenhão ajudaram muito a valorizar o bairro.

Para Manoel Maia, vice-presidente do Sindicato de Habitação do Rio (Secovi-Rio), a Zona Norte é a zona do futuro, porque tem uma grande possibilidade de expansão, já que a Zona Sul está totalmente ocupada e a Zona Oeste em desenvolvimento.

Advertisement

Um dos sinais disso foi a venda em apenas 15 dias, em 2001 na Vila da Penha pela Rossi Residencial, sucesso que se repetiu por outras vezes e em outros bairros da região.

De acordo com analistas, os moradores da zona norte só têm o que festejar. A atenção que o mercado imobiliário está dispensando para a região tende a levar melhorias na segurança, lazer, comércio e serviços. Por meio de parcerias com a prefeitura, as empresas estão revitalizando áreas antes deixadas de lado, investindo em melhorias não apenas nos terrenos comprados, mas também no entorno dos novos condomínios, abrindo espaço para que a região seja novamente valorizada. “Há espaço para a expansão da cidade em outra direção diferente da óbvia zona oeste”, conclui a pesquisa da Ademi.

Fonte: Sidney Rezende (leiam, vale a pena)

Foto do Flickr de Roger Lovato

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Zona Norte do Rio de Janeiro valorizando
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui