10 Árvores de Natal dos Shoppings do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Árvore de Natal do Barra Shopping por Marcello Bravo

Não é só de Árvore de Natal da Lagoa que vive o Natal do Rio de Janeiro, os shoppings investem bastante em sua decoração de Natal, não dá para ir a um sem dar aquela passadinha para ver se a árvore deste ano ficou ou não mais bonita que a do ano passado.

Por isso separamos a árvore de Natal de vários shoppings cariocas, qual foi o seu favorito?

Advertisement

Shopping Leblon – Natal Musical

Shopping Leblon-Natal Musical

O Shopping Leblon está realizando seu ‘Natal Musical’. Para a data mais esperada do ano, o empreendimento traz para a decoração inspirações em símbolos musicais e o encantamento da música, unindo as tradições da celebração natalina com elementos inéditos e sofisticados.

Ainda na calçada da Av. Afrânio de Melo Franco, um Papai Noel de 5 metros de altura recepciona os frequentadores. O boneco animado, que movimenta-se e toca música, é formado por estrutura metálica e fibra vai trocar de roupa ao longo dos dias.

A grande atração da decoração interna, assinada pelo artista plástico e cenógrafo Juarez Fagundes, é a inédita Árvore Suspensa, um projeto ousado, moderno e sofisticado. Sustentada por cabos de aço que representam cordas musicais, sem qualquer base ou estrutura, a árvore é formada por mais de 100 elementos – entre figuras rítmicas, notas musicais e ícones tradicionais natalinos, que dão corpo ao maior símbolo da data. Bolas, caixas de presentes, renas, ursos, laços e instrumentos musicais completarão a cenografia, que terá como cores predominantes o vermelho, o verde, o branco e o dourado. Até a véspera do Natal, o Papai Noel poliglota receberá as crianças que desejarem posar para fotos. Há, ainda, o espaço ‘Leblon Mail’, onde os pequenos poderão escrever suas cartinhas com pedidos de presentes e, depois, depositar direto na caixa de correio do Bom Velhinho.

BarraShopping – Um Bosque Mágico

Árvore de Natal do Barra Shopping por Marcello Bravo

 

A decoração interna foi projetada pela empresa Cipolatti e traz para o shopping um “Bosque Mágico” com direito a uma grande árvore de 16 metros de altura e mais de 40 árvores de 2,5 metros. Dando vida ao cenário, diversos animais silvestres animatrônicos e uma carruagem puxada por um cavalo em tamanho natural. O ponto alto é um túnel sensorial, por onde percorrem os clientes, com simulação de tempestade e efeitos sonoros de relâmpagos e vento. Para incentivar a interação com o público, há ainda um lago projetado com peixes que “fogem” com o movimento das mãos.

A esperada árvore de Natal do BarraShopping, que enfeita a Avenidas das Américas nos meses que antecedem a data mais importante do varejo, tem 22 metros de altura e vem enfeitado com 63 guirlandas, 1050 conjuntos de mini lâmpadas incandescente, 780 bolas vermelhas e douradas com verniz, 2100m de festão aramado e 410 laçarotes vermelhos. A árvore embeleza a Barra da Tijuca até o dia 6 de janeiro de 2014. Depois da desmontagem, parte do material será entregue para reciclagem.

Recreio Shopping – Natal dos Ursos

Recreio Shopping

Norte Shopping – Natal com Toy Story

Norte Shopping – Natal com Toy Story

Shopping Tijuca – Natal Monstros SA

Shopping Tijuca – Natal com Monstros SA

Center Shopping – Natal com Ursos

Center Shopping - Natal com Ursos

West Shopping – Natal Disney

West Shopping – Natal Disney 2

 

Nova América

Nova América 2

 

Rio Design Barra – Natal em Londres

Rio Design Barra

Via Parque – Urso Polares

Via Parque 4

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 10 Árvores de Natal dos Shoppings do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui