Foto: JDSC

O Rio de Janeiro é uma cidade com inúmeras vistas que vão parar nos cartões postais. Contudo, existem outras que não ganham os merecidos destaques. Com ajuda dos amigos aqui do DIÁRIO DO RIO, listei 10 dos meus prediletos.

Você, carioca de nascimento ou de coração também pode fazer a sua lista nos comentários. O desafio é ir além dos pontos turísticos badalados. Apreciem.

ILHA DO GOVERNADOR (PRAIA DA BICA)

Foto: Gilberto Silva

Embora imprópria para o banho, a vista desta localidade da Ilha é de encher os olhos.

MORRO DOS PRAZERES

Foto: Neri Accioly/ Consulado Britânico

Citado até em música, o Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, possibilita uma vista de uma das mais belas partes da cidade – só que por outro ângulo.

IGREJA NOSSA SENHORA DA PENA (FREGUESIA)

Vista da Igreja Nossa Senhora da Pena (Divulgação/ Prefeitura RJ)

Dá para dizer que é uma visão abençoada de Jacarepaguá e das regiões próximas.

PRAIA DE SEPETIBA

Foto: Yuri Borba

Assim como a Praia da Bica, essa também não é recomendada para o banho – embora haja quem surfe por lá. Mas a vista compensa.

BARRA DE GUARATIBA

Foto: Janos Graber

Não é uma grande praia. Mas é uma grande vista. Vale a pena a visita, mesmo que seja distante para muitas pessoas.

ELEVADO DO JOÁ

É inevitável passar pelo famoso elevado e não se encantar com a vista. Até parar no trânsito ali é legal – só pela vista.


LAGOA DE JACAREPAGUÁ

Foto: JDSC

Essa, talvez, seja minha vista “alternativa” predileta. Sou suspeito porque moro perto e lamento a poluição, mas é bonita demais a Lagoa.

GRAJAÚ-JACAREPAGUÁ


Boa parte da cidade pode ser vista de cima da Serra. Prédios, a natureza, toda a vasta arquitetura de regiões do Rio de Janeiro são notadas lá de cima.

MIRANTE DO HORTO


Outra vista “manjada” da cidade. Porém, por outro ângulo. É preciso fazer trilha para chegar lá. Contudo, vale a visita.

PERTINHO DO CÉU

Foto: Facebook


Essa eu descobri recentemente. É um sitio que tem um bar. O local é modesto, mas a vista é riquíssima. Fica na subida da Estrada do Catonho, próximo a Taquara


Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui