10 clipes de estrelas internacionais da música gravados no Rio

Confira 10 artistas que escolheram a beleza e o charme da Cidade Maravilhosa como cenário para gravarem seus clipes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Michael Jackson durante gravação do videoclipe de ‘They Don’t Care About Us’, no Morro Dona Marta, em 1996 Rosane Marinho/Dedoc

Além de ser uma das cidades mais bonitas do mundo, com cenários e visuais cinematográficos, o Rio de Janeiro transpira cultura e musicalidade em cada uma de suas esquinas. Essa combinação única atrai astros da música internacional que escolhem a Cidade Maravilhosa como palco de seus videoclipes.

Ao longo dos últimos anos, o Rio de Janeiro se consolidou como rota dessas estrelas da música, “emprestando” toda sua beleza para enriquecer o trabalho de grandes artistas.

Para relembramos alguns desses vídeos, o DIÁRIO DO RIO selecionou 10 clipes gravados por celebridades da música no Rio de Janeiro; confira:

Advertisement

The Black Eyed Peas – Don’t Lie 

Os integrantes do Black Eyed Peas são praticamente cariocas. Os caras sempre dão um jeito de envolver o Rio de Janeiro em algum projeto que estejam tramando. O clipe do sucesso “Don’t Lie” não nos deixa mentir (desculpem o trocadilho).

Passando pelo Morro Dois Irmãos e o bairro do Leblon Will I Am anda serelepe com sua lambreta numa favela enquanto a vocalista Fergie curte uma praia. O roteiro também inclui uma passagem pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage. O BEP gravou, também no Rio, o vídeo oficial da sua releitura de “Mas que nada”, com Sergio Mendes.

David Guetta feat. Usher – Without You

O DJ Francês David Guetta possui uma relação estreita com o Rio. O astro da música eletrônica já se apresentou no Rock in Rio e no Réveillon de Copacabana e, sempre que pode, da uma passadinha na Cidade Maravilhosa. O DJ levou Usher para o Rio no clipe de “Without You“. Enquanto se apresenta em várias partes do mundo, o cantor aparece com o belo cenário do morro Dois Irmãos ao fundo.

Emma Bunton – Free Me

Lembra dela? A ex-Spice Girls Emma Bunton esteve no Rio de Janeiro para gravar o clipe de “Free Me“. A “Baby Spice” escolheu a Praia da Macumba, a Baia de Guanabara e o Alto da Boa Vista como pano de fundo de sua canção em carreira solo.

Gogol Bordello- Trans-Continental Hustle

Se tem uma banda que sempre deixou transparecer sua admiração pela Cidade Maravilhosa, esse grupo é o Gogol Bordello. O conjunto multiétnico de gypsy punk formado em Nova Iorque prestou sua homenagem à cidade gravando o clipe de “Trans-Continental Hustle“. De carona em um caminhão de lixo, o vocalista Eugene Hütz passa pelos Arcos da Lapa e pela Catedral Metropolitana, e ainda curte o famoso Carnaval de rua da cidade.

Flo Rida – Turn Around

As paradisíacas praias cariocas serviram de cenário para o americano Flo Rida no clipe de “Turn Around“. O cantor aparece ao lado de meninas de biquini e ainda há takes filmados na Lapa, mostrando os Arcos e a Escadaria Selarón.

John Legend – P.D.A. (We just don’t care)

O cantor americano John Legend veio ao Rio para gravar um clipe que mostra uma história de amor em pleno centro histórico do Rio e, em regiões como a Lapa, Glória e Aterro do Flamengo. Com uma bela fotografia, a música P.D.A. que é um acrônimo para Public Display of Affection, significa demonstração pública de afeto, é um dos maiores sucessos do músico.

Snoop Dogg e Pharrell Williams – “Beautiful”

O clipe do rapper americano mostra pontos famosos da cidade, como a praia do Leme a colorida e icônica Escada Selarón, na Lapa e o maravilhoso Parque Lage no Jardim Botânico. Com direito até a escola de samba no final.

T.I. – No Mediocre ft. Iggy Azalea

Parece que os rappers americanos gostam mesmo do Rio de Janeiro. Nesse clipe, o cantor e ator T.I. faz uma parceria com a australiana Yggy Azalea (que já gravou música com Anitta) mostrando dançarinas brasileiras cantando o “Lepo Lepo” (sucesso do cantor baiano Pisirico), e tentando ensinar alguns passos para o músico, que arriscou também uma partida de futebol. A maioria das cenas foi filmada na favela Tavares Bastos, no Catete.

U2 – “Walk On”

Nesse clipe, os integrantes da engajada banda irlandesa passeiam pelas ruas da Capital Fluminense, acenam para os fãs na sacada do Copacabana Palace e, assim como Snoop Dog e Flo.rida, visitam à Escadaria Selarón, na região central do Rio. A banda ainda toca no vão do Museu de Arte Moderna, no Parque do Flamengo.

Michael Jackson – They Don’t Care About Us

Pra finalizar a nossa lista em grande estilo, é impossível falar de clipes gravados no Rio de Janeiro sem citar o maior expoente da música pop de todos os tempos.

Michael Jackson gravou o vídeo para uma de suas músicas que mais carregam crítica social, e o lugar escolhido para as filmagens no Brasil, foram o Pelourinho, na Bahia, e no Morro Dona Marta, na Zona Sul carioca, onde o artista ganhou uma estátua.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 10 clipes de estrelas internacionais da música gravados no Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 10 clipes de estrelas internacionais da música gravados no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui