Foto: Reprodução/Internet

O Rock in Rio2019 começa nesta sexta-feira (27/09) e a expectativa em torno do evento já é enorme. Com a proximidade do início do festival, as pessoas ficam eufóricas e começam a relembrar os shows memoráveis dos quais elas já estiveram presentes, as experiências incríveis que já viveram e, com isso, acabam reproduzindo ‘falácias’ e algumas inverdades sobre o festival, que, de tantas vezes repetidas, acabaram ‘viralizando’ no imaginário popular. O DIÁRIO DO RIO separou 10 desses ‘mitos’ sobre o Rock in Rio justamente com o intuito de desmistificar essas histórias… ou não.

Confira a lista:

Axl Rose sempre se atrasa paraos shows do Guns N’ Roses



O vocalista, que já se apresentou com sua banda em 4 edições do Rock in Rio, tem a fama de retardar o início das apresentações em algumas horinhas. Mas isso, de fato, só ocorreu na edição de 2011.

Todo ano algum artista é vaiado no Rock in Rio

Nem sempre. O caso mais emblemático ocorreu no Rock in Rio 3, e foi protagonizado pelo músico Carlinhos Brown. O percussionista foi alvo de uma ‘chuva’ de garrafas enquanto levantava, inutilmente, um papel que dizia “Paz no mundo”. Se fosse no The Voice Brasil, o público desse dia certamente não viraria a cadeira para ele.

Sempre haverá shows do Red Hot Chilli Peppers (mesmo quando não estão escalados no festival)


A banda já pode ter seu próprio palco.

Iron Maiden ou Metallica, um deles sempre se apresenta no dia do Heavy Metal

Os 2 maiores expoentes do Metal na atualidade disputam ‘guitarra à guitarra’ quem já tocou mais vezes no festival. Por enquanto, a disputa está empatada em 3 a 3. Esse ano, a ‘Donzela de Ferro’ toma a dianteira do placar. A banda se apresenta no dia 04/10.

Algum artista vai se apresentar pelado

O único que já tocou do jeito que veio ao mundo no festival, foi o baixista do Queen of the Stone Age, Nick Oliveri, na edição de 2001. De lá pra cá, muita gente já mostrou diversas partes íntimas, mas só o músico do Queens tocou peladinho, ‘zero bala’. Saudades, Nick.

Um dos artistas principais vai cancelar sua apresentação

E será substituído pelo Maroon 5.

Vai ter alguém dizendo que o festival deveria se chamar “Pop in Rio”

“AHHHHHHH SÓ TEM AXÉ E POP, TIRA O ROCK DO NOME DO FESTIVAL”!!!

As pessoas vão reclamar dos valores dos ingressos (geralmente quem não conseguiu comprar)

Mas verdade seja dita, não é barato não.

Muitas pessoas vão reclamar que o evento não presta (mas estarão acompanhando pela TV)

Bom Multishow pra essa galera.

As bandas nacionais são sempre as mesmas

Ivete Sangalo, Paralamas do Sucesso, Titãs, Capital Inicial, Sepultura e por aí vai… No entanto, esse ano a organização do Rock in Rio criou o Palco Supernova. O espaço vai reunir os nomes mais promissores do cenário musical brasileiro. Mas sim, vão ter shows da Ivete Sangalo, Paralamas do Sucesso, Titãs, Capital Inicial e Sepultura.

Profecias apocalípticas


A primeira edição do Rock in Rio foi alvo de uma profecia assustadora. Em 1985, o famoso profeta Nostradamus (famoso por não acertar nada) previu que ”Um grande encontro de jovens na América do Sul perto do final do século terminaria com uma tragédia que causaria a morte de milhares de pessoas”. Obviamente, nada aconteceu e o festival foi um sucesso, e a maior tragédia do evento até hoje foi o show do David Guetta, mesmo.

Pedidos esdrúxulos de artistasno camarim

Alimentos orgânicos, 50 toalhas brancas, água vulcânica das Ilhas Fiji, entre outros itens. Esses pedidos são considerados ‘de boa’ se comparados a outras solicitações mais excêntricas, digamos assim. Em 1985, por exemplo, o AC/DC disse que só tocaria no Brasil se pudesse trazer um gigantesco sino de 1,5 tonelada, usado na música ”Hell’s Bells”. A organização do Rock in Rio trouxe o adorno de navio. Mas o inesperado aconteceu. O palco não suportou o peso do sino. No fim das contas, a banda subiu no palco com uma réplica de gesso, uma improvisação feita pela produção do festival.

1 COMENTÁRIO

  1. Lembro de alguma coisa do Queen,marcante ouvir anos depois Megadeth com Martin Friedman…arrepiar e chorar em Love my life de Freddie, maravilhosa apresentação do Queen,esse sim poderia exigir festinha com 20 ragazzi,quebrar o camarim depois de ser chamado de gay…subiu ao palco e mostrou que isso não é nada pela grande estrela que era e é….
    Sino do ACDC che banda di merda,toca Queen em Paris,Hong Kong,Macau, Emirados Árabes….alguém já ouviu algo deles e ACDC?Under Pressure alguém da periferia e da favela do Rio irá reconhecer e essa merda de ACDC,nem os riffs eu sei

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui