10 Motivos para apoiar a política de preços do Flamengo na final da Copa do Brasil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Recortes por Elias Francioni

Para quem não sabe os ingressos para a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético Paranaense teve um grande aumento, com o ingresso mais barato custando R$ 250. Algumas considerações sobre a polêmica dos preços dos ingressos:

1- O Flamengo tem uma dívida de 750 milhões de reais

2- Apesar da enorme dívida hoje o Flamengo está com o nome limpo na Receita Federal. Isso tem um custo. Um enorme custo.

Advertisement

3- O foco do programa do sócio torcedor não é dar vantagens ao sócio e sim uma forma do torcedor ajudar o time. Na atual situação o Flamengo não pode ajudar ninguém, precisa ser ajudado.

4- O maior benefício que o torcedor do Flamengo pode ter é o time forte, com bom jogadores e ganhando títulos. E para isso o time precisa de dinheiro. A bilheteria é um componente importantíssimo dessa equação.

5- Dia 31 de dezembro o Flamengo precisa depositar 8 milhões de Euros se quiser manter o Elias na equipe. Vale a pena manter o craque do time? Quem vai pagar esse investimento?

6- Em Janeiro e Fevereiro, no campeonato carioca, a receita de bilheteria do Flamengo vai pra quase zero.

7- Ingressos de finais são historicamente dominados por cambistas que cobram o preço que querem. O lucro desse sobrepreço nunca vai para o Flamengo.

8- O preço médio do ingressos, incluindo a meia entrada ,vai ser de 120 reais. (80% dos torcedores pagam meia), compatível com as principais finais do futebol brasileiro recente.

9- O Flamengo tem 40 milhões de torcedores. O Maracanã tem 60 mil ingressos para a torcida do Flamengo. A imensa maioria da torcida acompanha e sempre vai acompanhar o time pela TV.

10- Sempre se pode dizer que a diretoria pode buscar outras fontes de renda para não ter que aumentar o preço dos ingressos. Acredito que isso tem sido feito (hoje o Flamengo tem sócio torcedor, Patrocínio Master Lei de Incentivo, etc. mas é ainda pouco para fechar o rombo do passado.

Para um texto contrário, a opinião do Professor Carlus Augustus Jourand.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 10 Motivos para apoiar a política de preços do Flamengo na final da Copa do Brasil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui