11 ‘podrões’ para conhecer no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Típico Podrão Carioca / Foto: Reprodução Internet

Cariocas com fome, uni-vos! O DIÁRIO DO RIO preparou um roteiro com os principais estabelecimentos na Cidade Maravilhosa que servem o melhor da culinária típica de rua, o famoso ‘podrão.’ Tem muito Hambúrguer e Cachorro-Quente com tudo que tem direito e pra ninguém botar defeito. Batata palha, bacon, milho, ervilha, , presunto, ovo, calabresa, salada, passas (tem quem goste), mostarda, ketchup, maionese e mais uma infinidade de outros ingredientes. Seja o seu lanche completo, ou não, está liberado se saborear com as nossas dicas. Bom apetite!

Obs: Como o conceito de ‘podrão’ no Rio de Janeiro é bem amplo, muitas vezes sendo aplicado a churrasquinhos, batata-frita, entre outros. Resolvemos utilizar como critério de avaliação apenas as duas iguarias que merecem esse título, hambúrguer e cachorro-quente.

Trailer do Chico (Botafogo)

Trailer do chico 11 'podrões' para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Internet

Abrimos nossa lista com um podrão que além de delicioso, tem como cenário uma das vistas mais bonitas do Rio, à Enseada de Botafogo. O Trailer do Chico é um dos principais food trucks da Zona Sul, muito conhecido pelos moradores do bairro e com preço acessível, em comparação com outros lugares da região. O destaque fica por conta dos nomes criativos que os sanduíches levam: X-Táxi, X-Van, X-Sarado, X-Playboy e o inigualável X-Bateu de frente é perda total. Vai encarar?

Endereço:
Praia de Botafogo, 460 – Botafogo.

Advertisement

Burger Lapa (Centro)

BL 11 'podrões' para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Internet

A região da Lapa concentra uma grande quantidade de podrões, sobretudo de baixo dos Arcos. Por isso, não foi tarefa fácil escolher apenas um para a nossa lista, mas encaramos essa suculenta missão. Eis o contemplado, O Burguer Lapa. Durante os fins de semana a pequena barraca fica abarrotada de gente que saboreia os sanduíches seja antes, ou depois de curtir seu show, sua night, ou só ficar pela rua mesmo. Então, lembre-se, passou pela Lapa, coma o hambúrguer ou cachorro quente do Burguer Lapa e sua noite na região mais movimentada do Rio será ainda melhor.

Endereço:
Avenida Mem de Sá, 127 – Centro.

Mãozinha (Leblon)

Mãozinha Leb 11 'podrões' para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Instagram

Em uma das áreas mais chiques e luxuosas da cidade, famosa pelos seus restaurantes que oferecem o melhor da culinária requintada e sofisticada, fica um baita podrão de respeito. O Mãozinha, há anos mata a fome da galera, sobretudo no pós balada na madrugada, com sanduíches suculentos e atendimento de primeira. Tem lanche para todos os bolsos. Vale muito a pena experimentar o Big Chapa Quente. Quem avisa amigo é.

Endereço:
Rua Adalberto Ferreira, 35 – Leblon

Hot Dog do Oliveira (Humaitá)

cachorro quente do oliveira 11 'podrões' para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Internet

Salsicha ou linguiça? Seja qual for a sua escolha o Hot Dog do Oliveira vai te surpreender. Com duas unidades na Zona Sul, uma em Laranjeiras, e a mais famosa, no Humaitá, o cachorro quente da casa conta vários tipos de molho e ingredientes para incrementar seu lanche. O preparo também é diferenciado, tudo para proporcionar ao cliente uma refeição sem igual.

Endereço:
Rua do Humaitá, 110 – Humaitá

Júnior’s Burg (Méier)

junior burg 2 11 'podrões' para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Facebook

Quem é do Méier não bobéier“, ainda mais quando o assunto é podrão. O Junior’s Burg é um exemplo claro disso. No cardápio, opções que vão desde aquele sanduíche com tantos ingredientes que parece que vai explodir, até os aclamados artesanais, que fazem sucesso na madrugada. A marca está prestes a expandir seus negócios, com a abertura de um segundo trailer ainda em local indefinido. Sorte do bairro que será contemplado com essa maravilha gastronômica.

Endereço:
Rua Dias da Cruz, esquina com Rua Barão de São Borja – Méier.

Curtume Lanches (Penha)

curtume 11 'podrões' para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Facebook

Porções generosas são a marca registrada desse legítimo podrão no coração da Zona Norte. A quantidade de comida é tanta que a casa lança um desafio aos clientes. Encarar o mega sanduíche, 7 pecados e ainda levar R$ 300. Para isso, basta comer, sozinho e em até 45 minutos, o lanche composto por SETE camadas de hambúrgueres de picanha de 200g, provolone, cheddar, catupiry, de queijo prato, bacon, presunto e ovos. Tudo isso em um pão de hambúrguer. Quem não conseguir cumprir o desafio pagará o valor referente ao sanduíche: R$ 150,00.

Endereço:
Praça Panamericana – Penha.

Vanzinha Hot Dog (Quintino)

Vanzinha Hot Dog 11 'podrões' para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Instagram

Com diversas filiais espalhadas pelas Zonas Norte e Oeste, a Vanzinha Hot Dog é um verdadeiro templo para os amantes de cachorro-quente. O lanche é cuidadosamente preparado e embalado com produtos de primeira qualidade. A variedade de pães, molhos e combinações é outro destaque que chama atenção. O dogão ainda é temperado com uma receita que muito provavelmente é guardada a sete chaves pelos donos. E tão errados?

Endereço:
Rua Duarte Teixeira, 353 – Quintino

Cachorro-Quente da Afonso Pena (Tijuca)

hot af 11 'podrões' para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Internet

É cachorro-quente que você quer? Então segura essa dica diretamente da Tijuca. O Hot Dog da Afonso Pena, localizado ao lado metrô, é um dos lanches mais queridos pelos moradores da área. Diariamente, as pessoas formam filas em frente ao trailer para experimentar esse ícone da culinária de rua. O tamanho do lanche “assusta”, no melhor sentido da palavra. Vale pena encarar as linhas do metrô, não importa onde você more, para provar esse sandubão.

Endereço:
Rua Dr. Satamini (ao lado da saída B do Metrô da Afonso Pena)

Cachorro-Quente do Magrinho (Taquara)

magrinho da taquara 11 'podrões' para conhecer no Rio de Janeiro

Atenção, Zona Oeste! O magrinho chegou! Sabe aqueles lanches que precisam comer de garfo e faca de tão grandes e recheados que eles são? Então, o cachorro-quente do magrinho, localizado na Taquara é maior expoente dessa modalidade. não é exagero nenhum dizer que o lanche é um dos maiores podrões do Rio. Um conselho, vá com muita fome.

Endereço:
Estrada do Rio Grande, 50 – Taquara

Cachorro-Quente da Tia (Freguesia)

cachorro quente de salsicha 11 'podrões' para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Instagram

Desde os anos 80 alimentando muito bem a população de Jacarepaguá. Sem dúvida nenhuma esse é um dos podões mais emblemáticos do Rio. Com seu molho secreto, o pão sempre fresquinho e salsichas/linguiças selecionadas, o cachorro-quente da tia há décadas conquista o coração e o estômago dos seus frequentadores. E como costuma dizer a Tia Eny Matos, dona do empreendimento, quando perguntada sobre o horário de fechamento de sua loja: “Se o pão acabar, a gente fecha mais cedo“.

Endereço:
Praça Professora Camisão, S/N – Freguesia de Jacarepaguá

Sanduicheria Rio Joana (Vila Isabel)

SrJ 11 'podrões' para conhecer no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução Internet

Se você se considera uma pessoas indecisa não vá a Sanduicheria Rio Joana. O menu da barraca tem incontáveis opções de lanche e certamente você vai passar um bom tempo olhando o cardápio tentando decidir. Mas um coisa é certa, seja qual for a sua escolha, esteja pronto para uma explosão de sabor com esse que é um dos podões mais saborosos do Rio.

Endereço:
Avenida Engenheiro Octacílio Negrão de Lima, 319 – Vila Isabel.





Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 11 'podrões' para conhecer no Rio de Janeiro
Advertisement

12 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia ontem fui nesse da tia na taquara, ele até que é gostoso. Mas é bem simples mesmo. É pão, salsicha, maionese, ketchup, mostarda, molho batata palha e queijo ralado. Bem diferente do que eu conheço como um cachorro quente podrão carioca.

    Veja a diferença em qualquer barraquinha de hot dog em realengo, Bangu, Campo Grande. Na zona oeste raiz.

    Tmj pessoal, essa é a minha opinião.

    Ps: a entrega é muito rápida, tu nem acabou de falar o rapaz já me entregou pronto.

  2. O Cachorro Quente do Magrinho, é perto da minha casa, ele sem dúvidas é imenso!! Porem NA MINHA OPINIÃO eu acho que o sabor não é muito bom, devido a quantidade exagerada de igredientes, mas como eu disse, Minha OPINIÃO!

  3. Melhor da Tijuca é o podrao que fica na Av Maracanã em frente a saída do shopping tijuca. É mais seguro e muito mais gostoso. Essa da Afonso pena é perigoso pra caralho além. De não ser um dos melhores. Não entendi não terem comentado sobre esse que citei.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui