Foto: Reprodução/Rock in Rio

A exatos 44 dias da estreia do Rock in Rio 2019, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, o DIÁRIO DO RIO traz pra você, entre as 143 atrações musicais distintas que se apresentarão nos 5 diferentes espaços da Cidade do Rock (Palco Mundo, Palco Sunset, New Dance Order, Rock Street Asia e Rock District), uma indicação de 6 shows nacionais e 6 internacionais que acontecerão no festival.

Confira, em ordem alfabética:

NACIONAIS

1 – Anitta

Esta é a 4ª edição de Rock in Rio na capital fluminense desde o 1º grande sucesso de sua carreira, ”Show das Poderosas”, lançada no início de 2013. De lá para cá, Anitta se transformou numa das vozes mais famosas da música brasileira, entre todos os estilos, alcançando, inclusive, carreira internacional.

Do início no funk até chegar ao pop atual, passando em alguns momentos pelo reggaeton, esta é a 1ª vez da cantora (por incrível que pareça!) numa edição brasileira do evento (em 2018, cantou no Rock in Rio Lisboa).

Parece que, finalmente, conseguiu convencer Roberto Medina, que até 2017 considerava que Anitta ”não se encaixava no perfil do festival”. Canções como ”Downtown”, em parceria com J Balvin, e ”Sim ou Não”, com Maluma, além de ”Vai Malandra” e ”Medicina”, devem ter ‘seduzido’ o mandatário do Rock in Rio.

Anitta abre os shows do Palco Mundo na penúltima noite de festival, dia 05/10 (sábado).

Foto: Divulgação/Rock in Rio

2 – Charlie Brown Jr.

É claro que é muito difícil pensar na histórica banda do litoral do estado de São Paulo se apresentando sem Chorão e Champignon, falecidos em 2013, mas é justamente numa tentativa de homenagem aos lendários ex-integrantes que Marcão Britto (guitarra e vocais), Heitor Gomes (baixo) e Pinguim Ruas (bateria), também importantes ex-membros do grupo, montaram o projeto Tamo Aí na Atividade: Celebração ao Charlie Brown Jr., que visa levar ao público toda a emoção das emblemáticas canções consagradas pela banda, como ”Só os Loucos Sabem”, ”Lugar ao Sol” e ”Papo Reto”.

O projeto, que se iniciou em 2014 e tem a ‘benção’ de Alexandre Abrão, filho de Chorão, toca na Rock District em 28/09 (sábado), 2º dia de evento. Possivelmente, contará com a participação de músicos amigos da banda (ainda não divulgados), principalmente nos vocais.

Sem dúvidas, é uma grande oportunidade de relembrar o consagrado repertório do Charlie Brown Jr., sendo executado pelos próprios integrantes da banda.

Foto: Divulgação/Rock in Rio

3 – CPM 22 + Raimundos

Para quem é fã de rock nacional, certamente esse encontro de diferentes vertentes é muito aguardado. Misturando o hardcore melódico do CPM 22 com o ‘forrócore’ (se é que podemos chamar assim) do Raimundos, o show tem tudo para ser empolgante do início ao fim, e nisso, com certeza, estão incluídas as rodas punk.

Respectivamente, tanto o quinteto paulista, com ”Um Minuto Para o Fim do Mundo”, ”Não Sei Viver Sem Ter Você” e ”Dias Atrás”, quanto o quarteto brasiliense, com ”Eu Quero Ver o Oco”, ”Me Lambe” e a icônica ”Mulher de Fases”, têm repertório suficiente (e até mais do que isso) para agitar o público presente.

A apresentação está marcada para ‘abrir os trabalhos’ do Palco Mundo na noite do dia 28/09 (sábado), que parece ser ‘a data’ do rock nacional no festival (além do Charlie Brown Jr. na Rock District, citado acima, rola também Detonautas no Palco Sunset).

Foto: Divulgação/Rock in Rio

4 – Iza & Alcione

Cada vez mais, sem dúvidas, o meio musical está com novidades e interações de estilos. O próprio Rock in Rio deixou de ser um evento focado majoritariamente no gênero musical que compõe seu nome e passou a investir em artistas de diferentes ‘tribos’. E nada mais significativo do que essa junção de gerações e estilos para representar isso. Iza, de 28 anos, um dos principais nomes da música pop brasileira atual, dividindo o palco com Alcione, de 71 anos, ícone do samba.

O que esperar de Iza cantando clássicos como ”Meu Ébano” e ”A Loba”?! E Alcione entoando ”Pesadão” e ”Dona de Mim”?! No mínimo, será curioso, positivamente falando.

As duas cantoras se apresentam no Palco Sunset em 29/09 (domingo), 3º dia de festival.

Foto: Divulgação/Rock in Rio

5 – Lulu Santos & Silva

Assim como o encontro anterior, este também reserva uma bacana combinação de gerações. Um dos maiores nomes de todos os tempos da música pop brasileira e que poderia tranquilamente ser atração do Palco Mundo, Lulu Santos recebe, no Sunset, em 06/10 (domingo), último dia de Rock in Rio, a companhia do cantor Silva, revelação da ‘nova MPB’.

Com mais de 35 anos de estrada e canções que marcaram gerações, Lulu Santos tem uma das carreiras mais sólidas da música brasileira. Com Silva, Lulu já têm uma história de parceria, na gravação de ”Noite”, em 2015. Além dessa canção, outras, como ”Apenas Mais Uma de Amor”, ”Aviso aos Navegantes”, ”Fica Tudo Bem” e ”Infinito Particular” embalarão o público.

Foto: Divulgação/Rock in Rio

6 – Os Paralamas do Sucesso

Impossível deixar de sugerir o show de uma das principais bandas da história do rock brasileiro. Com 37 anos de carreira, Os Paralamas do Sucesso, formado por Herbert Vianna (vocais e guitarra), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), apoiado pelo ilustre som de teclado de João Fera e os metais marcantes de Monteiro Jr. e Bidu Cordeiro, já é ‘figurinha carimbada’ no Rock in Rio.

O grupo, que se consagrou nacional e internacionalmente ao participar da 1ª edição do festival, em 1985, segue com a mesma energia daquele trio ainda jovem que agitou uma Cidade do Rock com mais de 100 mil pessoas.

”Nossa sensação é de volta pra casa. Somos os mesmos 3 e vamos viver a mesma emoção de quando subimos pela 1ª vez o palco do Rock in Rio”, espera Herbert Vianna.

Os Paralamas do Sucesso fazem o 1º show do Palco Mundo na noite de 06/10 (domingo) e certamente brindarão o público com clássicos como ”Alagados”, ”Meu Erro” e ”Lanterna dos Afogados”.

Foto: Divulgação/Rock in Rio
Barra é com a gente. Block Imóveis. #VemPraBarra

INTERNACIONAIS

1 – Bon Jovi

A consagrada banda estadunidense, que tem como estilo de som o legítimo hard rock, se apresenta pela 5ª vez na edição brasileira do festival. Jon Bon Jovi, vocalista do grupo e que carrega o nome consigo, é considerado por críticos como um dos maiores ícones do rock mundial desde a década de 80 até hoje.

Canções lendárias, como ”It’s My Life”, ”Livin’ on a Prayer” e ”You Give Love a Bad Name” fazem parte do repertório.

O Bon Jovi encerra a noite do Palco Mundo no dia 29/09 (domingo).

Foto: Divulgação/Rock in Rio

2 – Drake

Certamente, para os fãs de hip hop, uma oportunidade imperdível. Um dos principais nomes da atualidade no estilo, Drake canta pela 1ª vez no Brasil e em apresentação única.

Seu show no Rock in Rio encerra as atrações do Palco Mundo na 1ª noite de festival, dia 27/09 (sexta-feira).

Grandes sucessos de sua carreira até aqui, como ”Hotline Bling”, ”In My Feelings” e ”God’s Plan”, marcam presença no setlist do cantor. Vale destacar que Drake é um dos artistas mundiais mais ouvidos nos serviços de streaming, já tendo, inclusive, superado nomes consagrados como The Beatles e Michael Jackson.

Foto: Divulgação/Rock in Rio

3 – Foo Fighters

Tendo tocado no Rock in Rio 2001 e, mais recentemente, no Maracanã, em 2015 e 2017, o Foo Fighters retorna à Cidade Maravilhosa para o que promete ser mais um show empolgante e aguardado pelos fãs.

A banda de Seattle/EUA, terra ‘oficial’ do Grunge, liderada por Dave Grohl (vocais e guitarra), fecha a noite do dia 28/09 (sábado) no Palco Mundo.

”Everlong”, ”Learn To Fly” e ”The Pretender”, clássicos da banda, integram o repertório.

Foto: Divulgação/Rock in Rio

4 – Nickelback

O Nickelback, banda canadense de pop-rock que toca pela 2ª vez no Rock in Rio (a 1ª foi em 2013), retorna ao festival com a turnê de seu último álbum, ”Feed the Machine”, considerado o principal do grupo até o presente momento de sua carreira.

No dia 06/10 (domingo), além das músicas da turnê atual, a plateia vai cantar muito com um show repleto de hits, como ”Photograph”, ”Far Away” e ”Someday”. A apresentação acontece no Palco Mundo.

Foto: Divulgação/Rock in Rio

5 – The Black Eyed Peas

O Black Eyed Peas, consagrado grupo californiano de música pop/eletrônica com pitadas de hip hop, retorna ao Brasil após 8 anos, e pela 1ª vez no Rock in Rio.

Sem a participação de Fergie, que se desligou oficialmente da banda em fevereiro de 2018, Will.i.am, Apl.de.ap e Taboo têm a missão de fazer do show o mesmo sucesso que o de outrora. Músicas famosas, como ”Pump It”, ”I Gotta Feeling” e a consagrada ”Where Is The Love” fazem parte do setlist.

O Black Eyed Peas se apresenta no Palco Mundo na noite do dia 05/10 (sábado).

Foto: Divulgação/Rock in Rio

6 – Red Hot Chili Peppers

Pela 6ª vez, se apresenta no festival. A mistura de punk, funk e letras intensas fez com que o Red Hot Chili Peppers alcançasse o sucesso absoluto atual, sendo, com certeza, uma das bandas mais populares do mundo.

As linhas de baixo e a presença de palco marcantes de Flea, além da inconfundível voz de Anthony Kiedis, poderão ser presenciadas ao vivo encerrando a noite do dia 03/10 (quinta-feira), no Palco Mundo.

Sem dúvidas, canções lendárias, como ”Californication”, ”Can’t Stop” e ”By The Way”, dominarão a Cidade do Rock.

Foto: Divulgação/Rock in Rio

E aí, concorda com as indicações? Quais são seus shows preferidos na edição 2019 do Rock in Rio? 😉

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui