Reduto natural de artistas, por lá circulam os frequentadores da boemia popular carioca! Listamos 13 lugares para visitar na Lapa!

1- Feira do Lavradio

Todo primeiro sábado de cada mês é dia de cariocas e turistas curtirem a feira mais querida da Cidade! São mais de 400 expositores de moda, artesanato, brechós e antiquários por toda a extensão da rua do Lavradio. O evento acontece das 10h as 18h.

2- Arcos da Lapa

O famoso aqueduto carioca, um dos cartões postais da cidade, é o cenário preferido de muita gente para fotos!

3- Escadaria Selarón

Days Inn Lapa

Outro famoso ponto turístico do bairro, a escadaria com azulejos coloridos de várias partes do mundo, criada pelo artista chileno, Jorge Selarón, é um local muito procurado para fotos.

4- Catedral Metropolitana

A forma cônica da Catedral tem inspiração em uma Pirâmide Maia.
Segundo os Bispos do Rio, a forma circular e cônica significa a equidistância e proximidade das pessoas em relação a Deus, lembrando um pouco também a mitra (cobertura de cabeça) usada pelos Bispos nas cerimônias mais solenes, sem dúvida foi uma criação inovadora, corajosa e de muito bom gosto. Contamos a história da Catedral Metropolitana AQUI!

5- Sala Cecília Meireles

Foto: Carlos Magno.

Uma das mais tradicionais salas de concerto do Brasil, possui capacidade para 670 lugares. Foi projetada para receber concertos de música de câmara e foi batizada com em homenagem à poetisa (e pianista amadora) Cecília Meireles.

6- Circo Voador

Foto: Reprodução/Internet

Inaugurado em 1982 na praia do Arpoador, o Circo Voador foi transferido posteriormente para a Lapa e hoje tem uma programação diversificada, com bandas de rock nacional e internacional, forró, funk, frevo e outros estilos musicais.

7- Fundição Progresso

A Fundição é um centro cultural e casa de show, onde são promovidos diferentes tipos de cursos nas áreas de música, teatro, circo e ocorrem shows de bandas que fazem sucesso na cena pop brasileira e internacional.

8- Baródromo

Primeiro bar temático das escolas de samba do Rio, no Baródromo é carnaval o ano inteiro!

9- Rio Scenarium

Foto: Divulgação

Eleito pelo jornal inglês The Guardian um dos 10 melhores bares do planeta, o Rio Scenarium encontra-se em um casarão do século 19 e é a perfeita mescla entre casa de show, bar e pavilhão de cultura.

10- Sinuca de Bico da Lapa

Foto: Agenda Bafafá

Sobrado situado na rua do Riachuelo, com várias mesas de sinuca espalhadas pelo grande salão, local ideal pra quem quer curtir a noite, madrugada a dentro sem frescura, em meio a jogos, muita cerveja e karaokê.

11- Buraco da Lacraia

Animada casa noturna LGBT do Rio com shows de comédia, karaokê e DJs durante toda a noite.

12- Beco da Rato

Samba, poesia e choro em ponto de encontro animado com comidinhas de boteco e painel lindo de seis metros.

13- Cazota Bar

Com uma soma de excelente atendimento, uma decoração politizada mas que nos deixa confortável e um verdadeiro primor nos cortes das carnes e na arte de assá-la, o Cazota Bar é obrigatório para os cariocas e para os turistas.

Aproveite pra seguir o DIARIO DO RIO no Instagram, use #diariodorio nas fotos da Cidade Maravilhosa e faça parte do nosso mural de AMOR ao Rio!
Descubra o Rio com #diariodorioROTEIROS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui