13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Flu Andrade

Para comemorar o dia internacional da mulher, listamos 13 perfis comandados por mulheres, que dão dicas sobre o Rio de Janeiro no Instagram!
Confira:

1- Diário do Rio

ddr 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

No ar há mais de 1 década e com uma equipe que não para de crescer, o Diário do Rio é o maior veículo totalmente online sobre o Rio de Janeiro, um Jornal 100% carioca.
Aproveite pra conhecer: www.diariodorio.com
No Instagram, a curadoria de fotos e postagens, contando histórias e curiosidades sobre a Cidade, é feita pela Flu Andrade, “carioca de alma” que trocou Minas pela Cidade Maravilhosa há 15 anos e desde então escreve posts com um olhar cheio de afeto, que resgatam a memória afetiva do carioca, além de dicas de gastronomia e lazer.

2- O que fazer no Rio / Onde comer no Rio

O maior perfil no Instagram sobre dicas do Rio de Janeiro e o maior perfil sobre a gastronomia carioca são comandados por Natalia Alves e Suzanne Malta.
Além das informações diárias que as duas amigas dão sobre o que acontece na cidade, elas ainda são responsáveis por eventos de sucesso como “Feira Nacional do Podrão” e Caravanas para o Comida di Boteco.

3- O Rio não é só praia

o rio nao e so praia 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

Para Roberta Balbino, o Rio de Janeiro vai muito além das praias.
Com dicas culturais, roteiros personalizados, passeios e informativos sobre eventos na cidade, o perfil é queridinho de cariocas e turistas que querem aproveitar o Rio longe do clichê praiano.

Advertisement

4- Rio nosso de cada dia

rio nosso 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

A proposta do perfil das amigas Suelen Barros e Cintia Diaz, é exatamente mostrar o que há de melhor na cidade maravilhosa diariamente. Elas focam em cultura, eventos e pontos turísticos da cidade.

5- Fim de Jogo

fim de jogo 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

Com um olhar diferente sobre o esporte e cansada de ver tantas brigas e confusões na saídas dos jogos do Maracanã, a jornalista Cris Dissat, moradora do bairro há 30 anos, narra os arredores do Maracanã, ajudando torcedores no que for possível para que cheguem ao estádio em paz e consigam curtir de fato o espetáculo do futebol.

6- Rio de boas noticias

rio de boas noticias 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

“Boas notícias geram boas notícias”.
Exemplos inspiram. Foi por isso que Patrícia Pereira decidiu contar as muitas histórias de solidariedade, altruísmo, honestidade e superação de pessoas que vivem no Rio, esperando assim, que elas tenham o poder de multiplicar as boas ações e revigorar nossas esperanças todos os dias.

7- Rio com crianças

rio com criancas 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

No perfil comandado pela carioca Natália Ferrer, você encontra os melhores passeios infantis do Rio de Janeiro.
São dicas de lazer, viagem, educação, moda e tudo mais que envolve o universo infantil da cidade.

8- Jornalismo na cozinha

jornalismo na cozinha 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

Perfil de gastronomia comandada pela jornalista Luma Saboia, com dicas de restaurantes, receitas, restaurantes e eventos gastronômicos, o Jornalismo na Cozinha surgiu em um dos momentos mais difíceis da vida de Luma e serviu como válvula de escape em meio à depressão. Foi um pequeno triunfo diante do caos! A comida transforma vidas em todos os sentidos e a página é prova disso. Tem como missão trazer à mesa um banquete recheado de palavras, comida e amor.

9- Subúrbio felings

suburbio feelings 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

O dia a dia do subúrbio carioca, na visão divertida de Thaiane Settecerze e Amanda Freitas, jornalistas cariocas, amigas, roteiristas e aspirantes a youtubers.

10- Bora trocar uma ideia

bora trocar uma ideia 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

A proposta do perfil de Taíse Manes, é dar dicas, mostrando um Rio de Janeiro pouco conhecido tanto para Cariocas quanto para turistas, de uma forma descolada do jeito que o carioca gosta de fazer: trocando uma ideia de leve.

11- De olho no Rio

de olho no rio 1 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

Dicas, Lifestyle, gastronomia e muito bom humor: tudo isso você encontra no perfil administrado por Amanda Monteiro, que investe no marketing turístico, sempre de olho no Rio.

12- O Rio e o carioca

Screen Shot 2020 03 08 at 03.03.21 1 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

A carioca da gema Cintia Scuto é uma apaixonada pelo Rio e sempre aproveitou tudo de melhor na cidade. Distância e falta de companhia nunca foram empecilhos para ela. O perfil foi criado para compartilhar os seus passeios e também ajudar cariocas e turistas que precisem de dicas e informações.

13- Cariocando no Rio

cariocando no rio 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer

Um dos mais antigos perfis sobre o Rio, é comandado por Nicole Casares e Thais Loyola, com varias dicas sobre points da cidade, desde um barzinho no Centro até um hostel no Vidigal.

Conhece algum perfil bacana sobre o Rio administrado por mulheres? Compartilha com a gente! 🙂
Use #diariodorio nas fotos da cidade maravilhosa e faça parte do nosso mural de AMOR ao Rio no instagram!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 13 Perfis comandados por mulheres que você precisa conhecer
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui