13 Quiosques Que Você Tem de Conhecer na Orla Carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A rede de quiosques cariocas modernizados ou em modernização é extensa, sendo 309 do Leme à Prainha. Além desses, há mais 10 quiosques no estilo antigo entre o Aeroporto Santos Dumont e o final do Aterro do Flamengo. São gastronomias, decorações, atendimentos, estruturas e outras variedades para os diversos públicos.

Listamos 13 destaques dos quiosques praianos no Rio, ou mais se lembrarmos que alguns são uma rede.

Pizza In Cone

Divulgação de Posto Zero

Com uma unidade no quiosque zero, no Leme, e outra entre as ruas Figueiredo Magalhães e Santa Clara, em Copacabana, o Pizza In Cone serve cones com massa e recheio de pizza, pré-preparados e assados na hora. A de calabresa e a de margherita são boas dicas de sabores. O serviço é rápido, com bom atendimento. É uma opção mais prática de comer pizza na praia.

Advertisement

Espaço OX

02

Localizado na Praia do Leme, em frente a Rua Anchieta e posto BR, o Espaço OX apresenta dois setores: um com cardápio voltado para crepes e lanches e outro para massas e pizzas. Também tem área de recreação infantil e lounge subterrâneo climatizado para eventos. Funciona de terça a quinta das 9 as 23h, e de sexta a domingo das 9 a 00h.

Quiosques Ypióca

03

Três quiosques em Copacabana com a marca de cachaça Ypióca foram instalados em junho de 2014, com mesas em formato caixotes em seis diferentes temas: rituais da cachaça, drinques clássicos, plantio da cana e produção de cachaça, a história de Ypióca, drinques com Ypióca e frutas brasileiras e por fim, uma que conta a tradição da família Telles, criadora da marca. Vale a pena a caminhada na orla e uma parada para “Brasilizar”.

Chopp da Brahma

04

Há quatro quiosques do Chopp da Brahma entre Leme e Copacabana, com dois em cada. Esse dispensa apresentações, afinal o chopp da Brahma é tradicionalíssimo no Rio. Também servem porções de fritadeira, frigideira, grelha e sanduíches.

Chez Michou

05

Em Copacabana, entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Siqueira Campos, o quiosque da marca consagrada em creperia Chez Michou, criada em Búzios (RJ), busca ligar as culinárias francesa e belga de crepes com experiências argentinas e brasileiras. Há grande variedade de sabores salgados e doces.

Habib’s

06

No quiosque 16 de Copacabana, o Habib’s atende com padrão da rede de lanchonetes, permitindo lanches em conta junto com a vista imperdível da orla e do agito do calçadão. O atendimento é lento, mas o chopp é gelado e a culinária árabe na orla é uma ótima opção com bons preços.

Très Restaurant & Bar

07

No quiosque 18 da praia de Copacabana, a culinária francesa é de dar água na boca, junto com sorvetes artesanais italianos, crepes variados e drinks com misturas de ingredientes franceses e brasileiros. Os sanduíches no pão ciabata e o prato de “ratatouille” são boas dicas.

Baixo Bebê

08

Tradição carioca, o quiosque Baixo Bebê está localizado no Leblon, em frente ao nº 11 da Avenida Delfim Moreira. Além do atendimento comum do quiosque, são vendidas papinhas, refeição de desjejum, chás, vinhos e outros. Atividades culturais e de lazer, em um ambiente familiar tranquilo e que podemos deixar as crianças entretidas com os brinquedos no calçadão e na areia, em áreas cercadas e com equipe de orientação do quiosque. Também tem fraldário e diferentes recreações durante o ano, como ioga infantil e apresentações musicais.

Barraca do Pepê

09

Ligado aos conceitos de alimentação saudável e esportes, a Barraca do Pepê, na Avenida do Pepê nº 11 reúne a galera sarada e bronzeada carioca. Quanto a bebida e comida, nada melhor que o açaí, os sucos e os sanduíches naturais. Na decoração há fotos, pranchas e troféus do Pepê, um dos maiores esportistas brazucas, tanto em vôo livre, quanto em hipismo e no surf.

Quiosque Aloha Rio

10

Com decoração estilosa, o Aloha Rio fica próximo à barraca do Pepê, no Jardim Oceânico entre os postos 2 e 3 da Barra da Tijuca. O deck de madeira com cadeiras grandes e coloridas complementa os destaques do quiosque com as opções do buffet a quilo de café da manhã, disponível até o meio dia.

Cavalo-Marinho

11

Na Praia da Reserva, o quiosque Cavalo-Marinho se divide em dois: um com cozinha e outro de bebidas, disponibiliza um pequeno playground muito disputado, ducha de água doce, estacionamento para bicicletas e conta com persianas para abaixar e proteger bebês. Apresenta música ao vivo nos fins de semana.

Praia do Flamengo

No final dessa lista, mas por localização estariam antes do Leme e Copacabana, os quiosques no Flamengo são agitados nos fins de semana, ficando mais tranquilos durante a semana.

Quiosque da Cidinha

12

Nessa região o quiosque da Cidinha é mais indicado para se reservar e fazer um churrasco familiar, com área murada, gramada e em terra, com brinquedos e quadras no entorno. Esse quiosque fica próximo à Administração do Parque, entre as Ruas Silveira Martins e Ferreira Viana.

Quiosque do Hután

13

O quiosque do Hután, entre as quadras de futebol em cimento na reta da rua Silveira Martins, já após atravessar a passarela para a Praia do Flamengo, apresenta um som ambiente variado, com bom atendimento, petiscos bem servidos e cerveja gelada, também vendem Heineken e reservam para eventos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 13 Quiosques Que Você Tem de Conhecer na Orla Carioca
A Cariúcha de 29 anos, chegou na Maravilhosa logo após terminar seu curso de Jornalismo na PUC do Rio Grande do Sul. Pós-Graduada em Tradução, é redatora web, professora de Yoga e terapeuta. Ama o Rio, sua beleza e, principalmente, as pessoas que aqui habitam.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui