15% dos carros alugados por motoristas de apps foram devolvidos

Aumento de combustível tem tornado inviável para que os motoristas de aplicativo continuem a trabalhar com transporte

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto de Harrison Haines no Pexels

Aparentemente tem uma razão para o carioca não estar mais encontrando Uber na rua, de acordo com a Veja Rio, a sequência de aumentos de combustível fez com que segundo dados da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), só no trimestre de junho e setembro 15% desses motoristas que usam carros alugados para trabalhar na cidade devolveram os veículos.

Percebemos que houve um aumento expressivo de devoluções de junho para cá. O motivo mais comentado pelos motoristas que têm devolvido estes carros sem dúvida é o preço dos combustíveis. Esses aumentos vem tornando inviável trabalhar com carro. Hoje em dia, eles não conseguem mais arrecadar valores suficientes para bancar os custos. Na prática, eles acabam pagando para trabalhar“, diz Daniel Bittencourt, diretor da Abla no Rio.

Segundo o Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, ao final de 2020 estavam ativas no Rio de Janeiro 717 locadoras, com um total de 9.027 automóveis licenciados no estado. De 20% a 25% deste total estavam nas mãos de motoristas de aplicativos, o que corresponde a cerca de 2 mil carros.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 15% dos carros alugados por motoristas de apps foram devolvidos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui