15 Lugares para visitar em Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
o que fazer em niteroi

Listamos 15 lugares maravilhosos pra você conhecer “do outro lado da poça”, na nossa amada Niterói! Vem ver!

Museu de Arte Contemporânea

mac 1 15 Lugares para visitar em Niterói

Desde a escolha do Mirante da Boa Viagem por Oscar Niemeyer, toda a criação da forma arquitetônica do MAC, já expressa em si a potência do museu como lugar que celebra o encontro especial entre a liberdade da criação artística e a sociedade como partes da paisagem-mundo.
Funcionamento: terça a domingo, das 10h às 18h.
Ingressos: R$10 inteira R$5 meia

Ilha da Boa Viagem

boa viagem 1 15 Lugares para visitar em Niterói

Com sua ponte revitalizada para atravessar muitas décadas vindouras, a Ilha da Boa Viagem é um dos mais belos cartões-postais de Niterói.

Fortaleza de Santa Cruz da Barra

fortaleza de santa cruz 4 15 Lugares para visitar em Niterói

Segundo ponto turístico mais visitado de Niterói, possui arquitetura imponente, atraindo turistas e pesquisadores em busca de lazer e história.
Durante os períodos de colônia e império brasileiro, a Fortaleza era a principal estrutura defensiva da Baía de Guanabara e do Porto do Rio de Janeiro.

Advertisement

Parque da Cidade

parque da cidade 1 15 Lugares para visitar em Niterói

Localizado a 270 metros de altitude, do Parque da Cidade é possível contemplar uma área de preservação ambiental, duas rampas para voo livre e uma vista panorâmica para a Baía de Guanabara, lagoas e praias oceânicas de Niterói.

Memorial Roberto da Silveira

Memorial Roberto da Silveira 1 15 Lugares para visitar em Niterói

O prédio abriga importante acervo histórico e iconográfico de Niterói, começando com mais de 200 mil títulos digitalizados contendo dados da cidade de Niterói, do Estado do Rio de Janeiro e da vida do ex-governador Roberto Silveira.

Campo de São Bento

campo de sao bento 1 15 Lugares para visitar em Niterói

Principal jardim público de Niterói com cerca de 36 mil metros quadrados, situa-se no coração do bairro de Icaraí, zona sul da cidade.
Funciona diariamente das 7:00 às 19:00 horas 
Feira de Artesanato das 9:00 às 15:00 horas – aos Sábados, Domingos e Feriados.

Horto Botânico de Niterói (Horto do Fonseca)

Horto 1 15 Lugares para visitar em Niterói

Com cerca de 8 mil metros quadrados, conta com pistas de skate, patins, área para caminhada, playground para crianças, local de convivência, quiosques, banheiros, bicicletários, coreto reformado, duas academias (uma delas para a terceira idade) e rotas de acessibilidade para portadores de deficiência.
Aberto diariamente das 09h – 18h

Mercado São Pedro

mercado sao pedro 1 15 Lugares para visitar em Niterói

Tradicional mercado público municipal de peixes e frutos-do-mar da cidade de Niterói.
Milhares de pessoas circulam por suas dependências todos os meses – donas de casa, proprietários chefs de grandes restaurantes da região e do país – consumindo os diversos tipos de pescado que são provenientes, em sua maioria, da Região dos Lagos.
Funcionamento: Terça a sábado, das 6h às 18h
Domingo, das 6h às 16h

Solar do Jambeiro

solar do jambeiro 1 15 Lugares para visitar em Niterói

Construído em 1872 pelo rico português Bento Joaquim Alves Pereira, o Solar é um exemplar da arquitetura residencial urbana do Século XIX. Em 1892, foi adquirido pelo diplomata dinamarquês Georg Christian Bartholdy, que, em 1920, passou a morar no local. Foi tombado pelo IPHAN , em 1974.

Teatro Popular Oscar Niemeyer

teatro oscar niemeyer 1 15 Lugares para visitar em Niterói

O Teatro Popular conta com palco reversível, que pode ser utilizado por uma plateia interna ou aberto para uma praça, abrigando espetáculos ao ar livre para até 10 mil pessoas. Uma parede de vidro permite que o público veja a Baía de Guanabara no interior do teatro. A fachada exibe cerâmicas com desenhos de Niemeyer.

Caminho Niemeyer

caminho niemeyer 1 15 Lugares para visitar em Niterói

Segunda cidade do mundo com o maior quantidade de obras projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, superada apenas por Brasília, Niterói abriga, em um terreno à beira mar, um complexo arquitetônico de caráter popular com o objetivo de promover a arte e a cultura, com edificações que, juntas com o MAC, formam um caminho ao longo da orla denominado Caminho Niemeyer.

Ensaio na quadra da GRES Viradouro

viradouro 1 15 Lugares para visitar em Niterói

Vice campeã do carnaval 2019

Visitar Portugal Pequeno

portugal pequeno 1 15 Lugares para visitar em Niterói

Suas casinhas coloridas podem ser vistas do lado direito da Ponte Rio Niterói um pouco antes de chegar na praça do pedágio.
Vale à pena conhecer esse pedaço de Portugal em Niterói.

Trilha da Pedra do Elefante

pedra do elefante 1 15 Lugares para visitar em Niterói

A Pedra do Elefante fica na divisa entra as cidades de Niterói e Maricá. A trilha faz parte do Parque Estadual da Serra da Tiririca.

Conhecer as praias da Região Oceânica

itacoatiara 1 15 Lugares para visitar em Niterói

Um conjunto lagunar e de praias paradisíacas: Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara (paraíso dos surfistas)

Tem dicas de mais lugares pra visitar em Niterói? Deixa aqui nos comentários! Aproveita pra seguir a gente lá no instagram.com/diariodoriorio
Use #diariodorio nas fotos da Cidade Maravilhosa e faça parte do nosso mural de AMOR ao Rio!

Fonte: http://visit.niteroi.br/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 15 Lugares para visitar em Niterói
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde! Faltou falar da Igreja de São Lourenço dos Índios, que a segunda igreja mais antiga do Brasil e a primeira do Estado do Rio de Janeiro.

  2. Para completar essa ótima seleção e avançar em cantos e segredos dou mais 5 dicas bem legais:

    MUSEU JANETE COSTA DE ARTE POPULAR
    Quase em frente ao Solar do Jambeiro, uma antiga construção, maravilhosa e muito bem reestruturada. Exposições bem elaboradas e com interatividade. Agrada adultos e crianças.

    IGREJA DE SÃO FRANCISCO XAVIER
    Localizada entre as praias de São Francisco e Charitas, uma construçao de mais de 300 anos linda e com uma vista encantadora.

    MUSEU DE ARQUEOLOGIA DE ITAIPU
    Funcionando na antiga casa das mulheres o Museu reúne artefatos e os sambaquis da pré historia fluminense.

    QUlLOMBO DO GROTÃO
    No Engenho do Mato está localizada a comunidade quilombola do Grotão com seu espaço cultural onde é possível, nos finais de semana, apreciar uma deliciosa feijoada ao sim de rodas de samba e capoeira.

    TRAVESSIA TUPINAMBÁ -PARNIT
    Recentemente reestruturada a trilha que liga a região da baía de Guanabara à Oceânica conta com guias e demarcações, oferecendo mais segurança aos trilheiros

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui