15º Festival Anual de Fondues do restaurante Otto traz novidade vegana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Otto

Desde 2004, o restaurante Otto, na Tijuca, Zona Norte do Rio, realiza um de seus principais atrativos, o Festival Anual de Fondues.

Neste ano, porém, há uma novidade: o fondue vegano. Acompanhado de uma cestinha de focaccia vegana em cubos – lógico, sem adição alguma de ingredientes de origem animal – o pão vegano vem escoltado com legumes preparados no vapor. A crianção partiu do restauranter Otto, inspirado em receitas que pesquisou, mas indo em busca de um diferencial dentro do que já existia. Sempre primando pela tradição, Otto é pioneiro em servir o palmito natural assado na casca, e traz agora uma novidade com a certeza que será um sucesso.

”Caramba, logo pensei: como o palmito assado na casca do Otto é muito conhecido, é essa a matéria prima que vou usar como base principal para a receita”, afirma Otto.

Na receita inédita, predomina o palmito in natura, sempre com uma fondata com duas variedades do palmito, Palmeira Pupunha e Real, em uma fusão com creme de castanhas (de Cajú e do Pará), óleo de coco, um toque de polvilho azedo e 2 ingredientes secretos que Otto não revela.

Advertisement
Ingredientes Fondue Vegano 15º Festival Anual de Fondues do restaurante Otto traz novidade vegana
Foto: Divulgação/Otto

A apresentação, a consistência e a cremosidade se aproximam muito ao fondue de queijo, mas o resultado surpreende.

O fondue é de origem suíça, originalmente à base de queijo aquecido sobre uma fonte de calor pouco intenso. A região de origem do fondue não é totalmente conhecida, mas possivelmente situa-se na região de Jura/Savoie, na fronteira franco-suíça.

O 15º Festival Anual de Fondues fica até o dia 15/09. A opção vegana sai a R$ 89 (para duas pessoas), com 600g de fondue, 300g de legumes e a cestinhas de pães.

SERVIÇO

Restaurante Otto
– Endereço: Rua Uruguai, 380 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
– Funcionamento: Diariamente, das 12h às 01h
– Telefone: (21) 2268-1579

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 15º Festival Anual de Fondues do restaurante Otto traz novidade vegana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui