Foto: Divulgação/Otto

Desde 2004, o restaurante Otto, na Tijuca, Zona Norte do Rio, realiza um de seus principais atrativos, o Festival Anual de Fondues.

Neste ano, porém, há uma novidade: o fondue vegano. Acompanhado de uma cestinha de focaccia vegana em cubos – lógico, sem adição alguma de ingredientes de origem animal – o pão vegano vem escoltado com legumes preparados no vapor. A crianção partiu do restauranter Otto, inspirado em receitas que pesquisou, mas indo em busca de um diferencial dentro do que já existia. Sempre primando pela tradição, Otto é pioneiro em servir o palmito natural assado na casca, e traz agora uma novidade com a certeza que será um sucesso.

”Caramba, logo pensei: como o palmito assado na casca do Otto é muito conhecido, é essa a matéria prima que vou usar como base principal para a receita”, afirma Otto.

Na receita inédita, predomina o palmito in natura, sempre com uma fondata com duas variedades do palmito, Palmeira Pupunha e Real, em uma fusão com creme de castanhas (de Cajú e do Pará), óleo de coco, um toque de polvilho azedo e 2 ingredientes secretos que Otto não revela.

Foto: Divulgação/Otto

A apresentação, a consistência e a cremosidade se aproximam muito ao fondue de queijo, mas o resultado surpreende.

O fondue é de origem suíça, originalmente à base de queijo aquecido sobre uma fonte de calor pouco intenso. A região de origem do fondue não é totalmente conhecida, mas possivelmente situa-se na região de Jura/Savoie, na fronteira franco-suíça.

O 15º Festival Anual de Fondues fica até o dia 15/09. A opção vegana sai a R$ 89 (para duas pessoas), com 600g de fondue, 300g de legumes e a cestinhas de pães.

SERVIÇO

Restaurante Otto
– Endereço: Rua Uruguai, 380 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
– Funcionamento: Diariamente, das 12h às 01h
– Telefone: (21) 2268-1579

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui