17 escolas municipais de Teresópolis funcionarão em horário integral em 2022

Escolas de Teresópolis atenderão um total de 1.770 alunos, das 7h30 às 15h30

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir deste ano letivo de 2022, 16 escolas municipais de 1º segmento e 1 unidade escolar do 2º segmento funcionarão em horário integral em Teresópolis, atendendo um total de 1.770 alunos, das 7h30 às 15h30.

“Em expansão desde que a gestão Vinicius Claussen assumiu a Prefeitura de Teresópolis, mais uma conquista para o município se desenha, com 17 escolas de tempo integral no ano letivo de 2022, contemplando a zona urbana, o 2º e o 3º distritos”, destaca Satiele Santos, secretária municipal de Educação.

Além dos conteúdos do currículo regular, os estudantes terão atividades esportivas e de reforço escolar e terão quatro refeições diárias. Eles também contarão com proposta pedagógica específica do corpo em movimento.

“A escola deve criar situações favoráveis para que a criança se desenvolva de tal forma que amplie os conhecimentos sobre si mesma, explore o ambiente físico e social e supere desafios. Ao professor cabe proporcionar atividades que possam estimular as crianças para que elas percebam seus recursos corporais, suas capacidades. Os educadores devem criar inúmeras possibilidades para que as crianças se sintam seguras e livres para aperfeiçoarem suas habilidades motoras”enfatiza Satiele.

Advertisement

Em Teresópolis, já funcionam das 7h30 às 15h as escolas Profª Acliméa Nascimento (São Pedro), Governador Portella (Morro dos Pinheiros), Profº Sylvio Amaral dos Santos (Granja Guarani), Heleno de Barros Nunes (Fischer) e Rui Barbosa (Gamboa/2º Distrito). A partir do ano letivo de 2022, passam a integrar o sistema as escolas Ciep Sebastião Mello (Barroso), Hilário Ribeiro (Quebra Frascos), Amélia dos Santos Ramos (Campo Limpo/2º Distrito), Cônego José (Andradas/2º Distrito), Elza de Oliveira Tricano (Paineiras), José Guarilha Júnior (Sebastiana/3º Distrito), José Duarte Magalhães (Prata dos Aredes/3º Distrito), Serra do Capim (Serra do Capim/2º Distrito), Profº João Adolpho Josetti (Posse), Nossa Senhora Aparecida (Serra do Calado/3º Distrito) e Laura da Conceição Damásio (Vale Alpino/3º Distrito), todas do 1º segmento do ensino fundamental.

Primeira escola de tempo integral do 2º segmento é o Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso), no bairro de São Pedro, onde será implantado o programa GEO – Ginásio Experimental Olímpico. A unidade será a primeira escola municipal de Teresópolis a receber o programa no ano letivo de 2022. O programa do Instituto Trevo tem como objetivo levar a temática olímpica para o ambiente escolar, proporcionando a interação entre todas as disciplinas dos conteúdos regulares, com ênfase nos valores olímpicos.

Temos investido bastante na Educação do município e a ampliação das escolas em tempo integral faz parte desse pacote de ações. O ensino em tempo integral é uma política educacional muito importante para as famílias, porque a criança passa o dia na escola, realizando atividades pedagógicas e extracurriculares, e ainda faz 4 refeições. Mas, principalmente, faz diferença no desenvolvimento e aprendizado dos nossos alunos”, frisa o Prefeito Vinicius Claussen.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 17 escolas municipais de Teresópolis funcionarão em horário integral em 2022
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui