18 a 20 de Agosto tem festival de Vinho e Gastronomia em Teresópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

vINHO NAS aLTURAS 18 a 20 de Agosto tem festival de Vinho e Gastronomia em Teresópolis

Que tal curtir o frio da Serra tomando um bom vinho e comendo uma boa comida? É isso que promete o Festival Vinho nas Alturas, que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto em Teresópolis (que que figura entre as dez mais pacificadas do país figura entre as dez mais pacificadas do país

A proposta do evento é simples: reunir o melhor da produção do vinho nacional com os principais restaurantes da região e uma feira de produtores locais, além de um mercado de queijos artesanais, uma área de piquenique e programação de palestras despretensiosas sobre os temas do festival.

O objetivo dos criadores do evento, dois jovens empreendedores da economia criativa carioca, é levar para a Serra a qualidade dos eventos da capital sem perder o charme e o clima acolhedor de Teresópolis, fomentando a economia local e trazendo para a mesa a discussão sobre a importância dos pequenos produtores e do consumo do produto nacional para superar a crise econômica. Para isso, Ronaldo Porto e Vinicius Oberg articularam-se a diversos empresários da região serrana e foram até o Rio Grande do Sul, capital do vinho brasileiro, para fechar uma parceria com o Instituto Brasileiro de Vinho e o projeto Vinhos do Brasil, a fim de trazer

Advertisement

O mercado brasileiro de vinho pulou de 22 milhões de consumidores em 2010 para 30 milhões em 2017, segundo estudo na consultoria Wine Intelligence, publicado no início deste ano. Já um estudo do instituto Wine Market Council aponta que, nos Estados Unidos, o consumo entre o público jovem só aumenta e os millenials já são responsáveis por quase 50% do consumo da bebida.

“Entre as vinícolas, os restaurantes, a feira de produtores e o mercado de queijos, serão dezenas de marcas, centenas de produtos e milhares de histórias para compartilhar. Em cada gole, em cada mordida, em cada prova, o resultado do trabalho de gerações e gerações de trabalhadores que fazem parte do ecossistema encantador que envolve a cultura do vinho.”, diz Vinicius Oberg.

O Vinho nas Alturas ainda conta apoio do IBRAVIN – Instituto Brasileiro de Vinho, SEBRAE/RS, Teresópolis Convention & Visitors Bureau e Rede Multimarket.

Ingressos & Pontos de Venda:
Alta Magia – Galeria Teresópolis – Várzea/Teresópolis – Tel. (21) 2643-3773
Mercatto Pastifício (Dentro do Viva Itália) – Alto/Teresópolis – Tel. (21) 2642-0548*início segunda-feira 24/07.
Compra online: ingresse.com.br

Aniversariantes
Os aniversariantes do mês de agosto terão condições especiais para aquisição de ingressos em grupo e ainda ganharão uma cesta de piquenique com um vinho e outras delícias.

 Como chegar?
Teresópolis está localizada há menos de 90 minutos da cidade do Rio de Janeiro/RJ. Em um espaço anexo à Pousada Terê Parque, com visual e clima únicos, o espaço está situado ao lado do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Endereço:
Rua José Telles Teixeira Neves, 514  – Granja Guarani – Teresópolis/RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 18 a 20 de Agosto tem festival de Vinho e Gastronomia em Teresópolis
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 18 a 20 de Agosto tem festival de Vinho e Gastronomia em Teresópolis
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui