18º. Edição do Trem do Samba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Trem do Samba

Começou ontem, em comemoração ao Dia Nacional do Samba, mais uma viagem regada a muita música: o tradicional evento Trem do Samba. Na 18º edição da famosa festa nos trilhos e palcos do subúrbio carioca, a expectativa dos organizadores é de que o público dobre em relação ao ano passado que contou com cerca de 200 mil participantes. Por isso, o evento vai durar até o dia 7, único dia em que haverá a animada viagem no trem, partindo da Central do Brasil e chegando a Oswaldo Cruz, na zona norte da cidade, sem nenhuma parada. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível que deve ser trocado somente a partir das 12h de sábado na estação Central.

A interação do público com os músicos famosos se dará nos 36 vagões disponíveis para o percurso de aproximadamente 20 minutos de pura alegria. Estarão presentes grandes nomes como Marquinhos de Oswaldo Cruz, idealizador do projeto, as Velhas Guardas da Portela, Salgueiro, Império Serrano, Mangueira e Vila Isabel, Renascença, Cacique de Ramos, Mestre Faísca, entre tantos bambas do samba.

Advertisement

Além das apresentações nos trens, os sete palcos do evento (um na Central e seis em Oswaldo Cruz), recebem Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Monarco, Leci Brandão, Casuarina, Paulinho da Viola, Almir Guineto, Mart´nália, Noca da Portela, D.Ivone Lara, Ana Costa, Moacyr Luz, entre muitos outros artistas. A música também estará presente nos bares e em pequenos palcos de Oswaldo Cruz com as Rodas de Samba animando ainda mais os visitantes.

A novidade deste ano é a Tenda do Saber, espaço para 100 pessoas com programação variada incluindo debates, atividades para crianças, documentários, oficinas de danças e tour cultural. A entrada pode ser um livro em bom estado ou 1 kg de alimento não perecível e as senhas devem ser retiradas 30 minutos antes dos eventos.

Para maiores informações sobre toda a programação, mapa e biografia dos artistas o aplicativo iTremdoSamba está disponível na App Store e Google Play, além do site e do perfil no Facebook.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 18º. Edição do Trem do Samba
Carioca, formada em Turismo e MBA em Marketing. Autora de 11 títulos de Guias de Viagem no formato e-book à venda na Saraiva, Travessa, Amazon, iTunes, entre outras. Participante de outros projetos como escritora de artigos e posts para blogs e mídias sociais. Apaixonada por fotografia e internet.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui