18º Salão do Estudante no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

18º Salão do Estudante no Rio de JaneiroEsta segunda, dia 23 de Setembro, acontece no Hotel Sofitel, em Copacabana, o 18º Salão do Estudante. O evento é direcionado  quem procura fazer intercâmbio (não só jovens, há oportunidades para todas idades), mas me arrependo de não ter feito quando adolescente, já que a experiência adquirida com outras culturas é sem preço.

Só em 2012 cerca de 300 mil brasileiros fizeram algum tipo de curso no exterior. E cerca de 600  instituições de ensino de mais de 20 países participarão no mês de setembro do Salão do Estudante, oferecendo oportunidades de ensino que vão desde cursos de idiomas  de 2 semanas até graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Durante o evento há palestras e seminários. O objetivo é mostrar as particularidades de cada destino como clima, cultura e informações sobre os cursos e as instituições.

Advertisement

Entre os destaques desta edição, está a participação dos governos da França e da Argentina com a presença do Campus Free – órgão oficial de educação francês e do INPROTUR (Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina), que levará aos estudantes brasileiros informações a respeito do país. Outra novidade para este ano será a participação da Coréia do Sul, Índia e Peru.

Cursos de intercâmbio e oportunidades de trabalho no exterior serão oferecidos, mas o destaque segundo a organização do Salão do Estudante são os cursos extras oferecidos para todos os perfis de público, desde os 14 anos e também  para os de 70 anos.

Quem pretende cursar graduação deve se preparar, pois são muitas as ofertas. Tem cursos de administração, marketing, economia, engenharia, direito, design e até de cinema. Para os executivos cursos de negócios na Hult Internacional Business School, uma das melhores escolas de negócios do mundo. Cursos de hotelaria serão oferecidos pela Swiss Hotel Management – escola instalada na Suíça reduto dos melhores cursos de hotelaria no mundo. A ELS, uma das maiores escolas de idiomas dos EUA também estará na feira oferecendo oportunidades em todos os seus campus. O Canadá, atual queridinho de estudantes brasileiros, terá 15 expositores e ofertas imperdíveis. Para se ter uma ideia, 4 semanas na escola ILAC com direito a acomodação sairá por $2.100, exceto gastos com passagens aéreas.

Por falar em preço, para conter a alta do dólar as instituições oferecerão pacotes especiais na feira. “Os descontos aplicados no Salão do Estudante serão de até 30%”, revela Samir Zaveri. Outra estratégia dos expositores são as condições de pagamento. Empresas parcelarão cursos e passagens em até 12 vezes sem juros. Há também linhas de crédito para quem não tem todo  o valor. Para não errar no cálculo, agências de câmbios estarão na feira oferecendo o chamado Travel Money– cartão que “congela” o valor do dólar cotado no dia da compra da viagem.  “O travel money é um alternativa interessante para o estudante. Ele não terá surpresas e isso ajuda na hora de planejar a viagem”, completa Samir.

SERVIÇO

18º Salão do Estudante RJ
RIO DE JANEIRO
Data: 23 de Setembro
Horário:  15h às 20h
Local: Hotel Sofitel – Av. Atlântica, 4240 – Copacabana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 18º Salão do Estudante no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui