19 de Maio será o o Dia Estadual em Homenagem às Vítimas da covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sepultamento de pessoa vítima de Covid-19 no Cemitério de Irajá, na Zona Norte do Rio - Foto: Jorge Hely/ Framephoto/Estadão Conteúdo

O dia 19 de maio será instituído no Calendário Oficial do Estado do Rio como o Dia Estadual em Homenagem às Vítimas da covid-19. É o que determina a Lei 8.962/20, que foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (04/08).

A norma inclui a data na Lei 5.645/10, que lista as datas oficiais do Estado do Rio. “Infelizmente ainda veremos, mesmo que de forma decrescente, vítimas fatais dessa doença que já vitimou muitas pessoas. No intuito de homenagear esses vitimados é que propomos a inclusão da data no calendário estadual”, declarou o deputado Alexandre Knoploch (PSL), que é autor original da medida.

Assinam também a medida, como coautores, os deputados Vandro Família (SDD). , Marcio Canella (MDB), Giovani Ratinho (PTC), Franciane Motta (PSD), Gustavo Schmidt (PSL), Marcelo Cabeleireiro (DC), Dionisio Lins (PP), Brazão (PL), Valdecy da Saúde (Patriota), Danniel Librelon (REP), Marcelo Dino (PSL) e Capitão Paulo Teixeira (REP).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 19 de Maio será o o Dia Estadual em Homenagem às Vítimas da covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui