1ª academia de matemática do Rio é criada na Barra da Tijuca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Matematicamente

Para muitos alunos, a disciplina de Matemática é bastante complexa, gerando dúvidas e dificuldades de aprendizado. O desinteresse de algumas pessoas também é algo preocupante. Para tentar resolver tais problemas (isto não é um trocadilho), foi criado o Matematicamente, uma ‘academia’ localizada na Barra da Tijuca que tem como missão estimular o gosto e o interesse pela resolução de problemas de matemática e instigar alunos com desafios progressivamente maiores, ajudando-os a desenvolver seus potenciais ao máximo.

A mente por trás do Matematicamente é uma das maiores referências do ensino no país, o professor Luciano Monteiro de Castro, e a ideia de criar a academia surgiu através da prática de Luciano observar o enorme efeito positivo de desafiar os alunos com problemas interessantes, de acompanhar o desenvolvimento de centenas de alunos desde quase zero até níveis altíssimos de maturidade, criatividade, conhecimento e capacidade de resolução de problemas.

”A Matemática é interessante, divertida e fundamental para o desenvolvimento humano. Se você concorda, o Matematicamente é para você. Se você discorda, também”, diz Luciano. Sendo assim, a academia é indicada para qualquer pessoa que gosta ou quer aprender a gostar da matéria.

Luciano por Oseias Barbosa 1ª academia de matemática do Rio é criada na Barra da Tijuca
Prof. Luciano – Foto: Divulgação

Ele diz também que a escolha desta proposta foi para tornar ainda mais lúdica a vivência dos estudantes dentro da unidade: ”A ideia das ‘paredes/quadros’ foi de ter vários grupos trabalhando em vários problemas ao mesmo tempo, pois queremos que todos possam ver, opinar, criticar, contribuir com o trabalho dos outros colegas. Também queremos usar a tecnologia para fazer gráficos, desenhos, contas em planilhas, escrever códigos, projetarmos a imagem e rabiscar por cima dela na parede.”

Advertisement
Matematicamente por Oseias Barbosa 1ª academia de matemática do Rio é criada na Barra da Tijuca
Sala do Matematicamente – Foto: Divulgação

Divididas em 3 projetos, ”Matemática para Pensar” (que possui 4 turmas separadas por escolaridade), ”Matemática para Professores” e ”Matematicamente Internacionais”, as aulas são voltadas a estudantes a partir de 8 anos e educadores. Para os professores, o foco é o aprofundamento na matéria, quer seja para melhorar a aula, capacitar-se para encarar turmas mais exigentes, como preparatórios para escolas militares, IME, ITA e Olimpíadas de Matemática, ou concursos.

Além dos projetos, nos dias 29 e 30 de junho ocorrerá o ”Matemática para Vencer”, evento de jogos criado pelo Matematicamente. Serão 4 sessões de 3 horas nas quais serão propostos jogos com conteúdo matemático. Segundo Luciano, a estratégia pedagógica é ”gerar interesse e curiosidade nos jovens”.

SERVIÇO

Academia Matematicamente
– Local: A3 Offices
– Endereço: Av. das Américas, 11.365, Sala 230 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
– Telefone: (21) 3215-8936
Mais Informações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 1ª academia de matemática do Rio é criada na Barra da Tijuca
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Poxa , meu sonho é colocar minha filha, mas 500 reais 1 vez por semana, fora o transporte para a Barra, vou ter que esperar a 50° academia mesmo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui