1ª edição do BlockChain Rio 2022 Festival, que acontece em setembro no Píer Mauá, anuncia a sua programação

No evento serão debatidos temas, como: Metaverso e seus desdobramentos jurídicos, criptomoedas, agronegócios, energia, a relação entre BlockChain e o governo brasileiro, entre outros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A 1ª edição do Blockchain ocupará uma área de 13.500m², onde são esperadas 60.000 pessoas / Divulgação: Doccumenta

Voltado para o uso da tecnologia aplicada à educação na busca por novos negócios, a 1ª edição do Blockchain Rio Festival, que acontece entre os dias 1 a 4 de setembro, no Píer Mauá, anunciou a sua programação oficial. O evento contará com as participações de representantes de importantes das áreas de educação, finanças, economia e tecnologia. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), o ministro da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim e o CEO da Upland, Dirk Lueth estarão presentes ao avento. As informações são do Diário do Porto.

Ocupando uma área de 13.500m², com capacidade para receber 60 mil pessoas, no Blockchain Rio Festival serão debatidos temas importantíssimos e caros ao mundo contemporâneo, como: Metaverso e seus desdobramentos jurídicos, criptomoedas, agronegócios, energia, a relação entre BlockChain e o governo brasileiro, entre outras demandas do mercado tecnológico e de programação.

A premiação Women In Tech LATAM, que enaltece as realizações das mulheres que impactaram o universo da tecnologia, é uma das grandes atrações do evento. A 5ª edição do Hacking Rio é outro destaque. Voltado para a criação de soluções inovadoras para desafios encontrados pelo mercado, o Hacking Rio promoverá uma maratona de desenvolvimento digital com duração de 42 horas.

O CEO do Blockchain Rio, Francisco Carvalho destacou que a realização do evento permitirá o intercambio de conhecimento entre as mais variadas áreas de conhecimento e produção material e imaterial da atualidade.

Advertisement

“O Blockchain Rio Festival vai apresentar uma mistura dinâmica de tecnologia pioneira com empresários, acadêmicos e autoridades que estão na vanguarda, pavimentando o caminho no cenário blockchain e de ativos digitais no Brasil e no mundo em diferentes estratos da sociedade”, disse Francisco Carvalho.

1ª edição do Blockchain Rio Festival contará com três palcos. No Principal, serão ministradas diariamente uma ou duas palestras com duração de 20 e 45 minutos. Nos palcos Blockchain Insider e Blockchain Talks, a grande atração ficará por conta da possibilidade de acessar os palestrantes com mais facilidade, uma vez que tais estruturas são menores e geram mais proximidade.

Mais informações pelo site: https://www.blockchainrio.com.br/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 1ª edição do BlockChain Rio 2022 Festival, que acontece em setembro no Píer Mauá, anuncia a sua programação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui