1ª Feira Literária da Urca acontece neste sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Feira Literária da Urca

Embora o Dia das Crianças tenha sido celebrado oficialmente no último sábado (12/10) e o Dia dos Professores seja nesta terça-feira (15/10), as comemorações continuarão durante o mês de outubro.

A Casa Cultural Lago de Histórias, na Urca, Zona Sul do Rio, abre suas portas no próximo sábado (19/10), com entrada gratuita, a partir das 10h, para muita diversão e troca de conhecimento na Feira Literária da Urca. Quem passar pela Lago, vai ter também a chance de levar para casa publicações, com desconto, de editoras independentes que têm em comum o cuidado com os livros que colocam no mercado para a família.

”A ideia desta Feira Literária surgiu do encontro que tivemos durante o LER Salão Carioca, no ano passado. Um desejo de nos unirmos em torno do que nos aproxima: a literatura infantojuvenil. Outubro é um mês perfeito para celebrarmos”, explica Helena Lima, fundadora da Editora Lago de Histórias e da casa homônima, que sediará esta primeira edição da Feira.

Já confirmaram presença nesta empreitada a editora Quase Oito e o app de leitura infantil Bamboleio. O público vai encontrar, além de contação de histórias, saraus e conversas literárias de hora em hora, sempre no terraço da Casa, com vista para a Pedra da Urca.

Advertisement

Outra novidade ficará por conta do lançamento de O cheiro da saudade (Editora Lago de Histórias), do escritor Luís Pimentel. O livro traz ilustrações de Camila Carrossine, que virá de São Paulo para a sessão de autógrafos, e fala, entre palavras sentidas e imagens, de amor explícito. A história aborda a dor inerente à vida e que aparece sem poupar nem mesmo as crianças. Pimentel defende a verdade, ainda que dura, como fortalecimento. Bianca Lopes interpretará essa história emocionante, com uma contação especial.

Senhora Incerteza (Bamboleio), de Padmini, além de Isidoro e os Barcos (Editora Quase Oito), de Lorena Richter, estarão entre as obras trabalhadas com atividades na Feira. Estarão presentes também vários autores independentes.

Haverá ainda esquetes promovidas por um grupo teatral e encenadas por crianças; uma apresentação da Companhia de Teatro de Bonecos; Luisa Benevides falará sobre a relação entre mãe e filho a partir do seu livro artesanal Azul de 1 minuto; e Helena Lima presenteará o público com a contação de histórias do seu Bia sem pressa, uma oportunidade de refletir sobre tempo e prioridades diante do cenário desafiador da maternidade e das importâncias da infância.

mais gente Lago 1ª Feira Literária da Urca acontece neste sábado
Foto: Divulgação/Feira Literária da Urca

SERVIÇO

Feira Literária da Urca

  • Data: 19 de outubro (sábado)
  • Horário: 10h às 20h
  • Local: Casa Cultural Lago de Histórias
  • Endereço: Rua Marechal Cantuária, 18 – Urca – Rio de Janeiro/RJ
  • Entrada: Gratuita

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 1ª Feira Literária da Urca acontece neste sábado
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 1ª Feira Literária da Urca acontece neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui