1ª música da abertura da Rio 2016 será Aquele Abraço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio-2016.jpg

O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continua sendo e assim será a 1ª música da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, é o que informa a coluna Gente Boa/O Globo. Mas não na voz de Gilberto Gil, criador da música e sim de Luiz Melodia em um vídeo que mostra as belezas do Rio e o nosso carioca way of life.

A cerimônia começará às 20 horas e está prevista para terminar às 23h30. No palco, de 128 por 63 metros – praticamente todo o gramado do estádio -, iluminado por 3.400 refletores. E contará com show de Caetano, Gil e Anitta, além de outros artistas brasileiros. Mas não haverá nenhum representante do sertanejo ou do axé na cerimônia.

Advertisement

A festa será dividida entre a entrada dos chefes de Estado e governo (cerca de 45 estão confirmados, segundo o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério do Esporte) e das bandeiras brasileira e olímpica, a execução dos dois hinos, o Nacional e o da Olimpíada, e o desfile de aproximadamente 10,5 mil atletas, momento historicamente de grande interesse dos telespectadores.

 Coreografias e encenações representarão o brasileiro alegre e hospitaleiro, sua capacidade inventiva, o dom de misturar ritmos e o ambiente do País, com florestas, praias, fauna. Momentos históricos serão retratados, como a chegada dos colonizadores portugueses e o episódio triste da escravização de africanos.

A apresentação de dança, com cerca de uma hora de duração, contará com 5.500 pessoas, entre elas, 300 bailarinos, acrobatas e praticantes de parkour (atividade que consiste em superar obstáculos por meio de saltos). Os demais são voluntários, de 16 a 80 anos e profissões diversas, e que foram selecionados em audições. Divididos em grupos, ensaiam desde o começo do mês de maio. Os dois últimos treinos, com todos em cena, serão nos próximos dias, já com figurinos e maquiagem artística.

A parte tecnológica ficará por conta das projeções, pensadas para tirar o fôlego do público. Serão 106 projetores, de onde sairão imagens a serem vistas por todo o estádio. As arquibancadas vão se transformar momentaneamente num grande mar azul graças ao recurso. O Rio será homenageado e exaltado em suas belezas naturais e pontos turísticos mais conhecidos e em seus ritmos musicais mais característicos, o samba e o funk.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 1ª música da abertura da Rio 2016 será Aquele Abraço
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui