1º dia como governador, Claudio Castro almoça na Casa Urich, no Centro

Claudio Castro escolher como primeiro almoço como governador do Rio de Janeiro um restaurante do Centro do Rio, mostra preocupação com a região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Casa Urich no Centro do Rio

A política muitas vezes é feita de símbolos, e o governador Claudio Castro (PSC) sabe disso. Não por acaso, escolheu para seu 1º almoço como governador um dos restaurantes mais tradicionais do Centro do Rio, a Casa Urich, especializada em pratos alemães. É uma forma indireta de apoiar os projetos de ressignificação do Centro do Rio, que precisa da união das forças do Governo do Estado, Prefeitura do Rio e Governo Federal.

O prato escolhido por Castro foi um dos mais famosos da Casa Urich, o Kassler defumado acompanhado da tradicional salada de batata. O DIÁRIO DO RIO já contou a história do restaurante em sua coluna de história.

Claudio Castro na Casa Urich 1º dia como governador, Claudio Castro almoça na Casa Urich, no Centro

Outra curiosidade sobre a Casa Urich, é que é um dos poucos restaurantes do Rio de Janeiro ainda a ter o clube do whisky. O estabelecimento iniciou esse tipo de serviço há aproximadamente 23 anos. O motivo foi um cliente fixo que bebia muito whisky e, como ele era espanhol, passou a receber visitas internacionais por conta do trabalho e levava os convidados ao restaurante. Com isso, ele passou a consumir cada vez mais a bebida.

E, assim como vários negócios do Centro, eles vem lutando para se manter durante a pandemia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 1º dia como governador, Claudio Castro almoça na Casa Urich, no Centro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui