Foto: Casa Urich no Centro do Rio

A política muitas vezes é feita de símbolos, e o governador Claudio Castro (PSC) sabe disso. Não por acaso, escolheu para seu 1º almoço como governador um dos restaurantes mais tradicionais do Centro do Rio, a Casa Urich, especializada em pratos alemães. É uma forma indireta de apoiar os projetos de ressignificação do Centro do Rio, que precisa da união das forças do Governo do Estado, Prefeitura do Rio e Governo Federal.

O prato escolhido por Castro foi um dos mais famosos da Casa Urich, o Kassler defumado acompanhado da tradicional salada de batata. O DIÁRIO DO RIO já contou a história do restaurante em sua coluna de história.

Outra curiosidade sobre a Casa Urich, é que é um dos poucos restaurantes do Rio de Janeiro ainda a ter o clube do whisky. O estabelecimento iniciou esse tipo de serviço há aproximadamente 23 anos. O motivo foi um cliente fixo que bebia muito whisky e, como ele era espanhol, passou a receber visitas internacionais por conta do trabalho e levava os convidados ao restaurante. Com isso, ele passou a consumir cada vez mais a bebida.

E, assim como vários negócios do Centro, eles vem lutando para se manter durante a pandemia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui