1º dia útil de obras no Santos Dumont tem congestionamentos no entorno do Galeão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Centro de Operações

Nesta segunda-feira (26/08), 1º dia útil do período de obras no Santos Dumont, localizado no Centro do Rio de Janeiro, os acessos ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade, tiveram fluxo intenso de veículos, deixando bastante lento o trânsito na região. Isso porque cerca de 200 voos foram transferidos para o aeroporto internacional.

O trecho em frente à Base Aérea da Estrada do Galeão e toda a Avenida Vinte de Janeiro (que dá acesso aos Terminais 1 e 2), geralmente livres, apresentavam engarrafamento desde às 06h30.

Três horas e meia depois, isto é, às 10h, o fluxo continuava intenso nos 2 sentidos da Estrada do Galeão, e tinha áreas de retenção no acesso à Avenida Vinte de Janeiro.

frame 03 38 07.773 1º dia útil de obras no Santos Dumont tem congestionamentos no entorno do Galeão
Trânsito intenso na entrada do Aeroporto do Galeão na manhã desta segunda-feira (26/08) – Foto: Reprodução/TV Globo

De acordo com o Centro de Operações, a Linha Vermelha também teve engarrafamento a partir da Maré e da entrada da Ilha do Governador até o aeroporto. Às 09h30, havia retenção na pista sentido Centro, do Parque das Missões até o Caju e São Cristóvão.

Advertisement

Outra via importante da cidade, a Avenida Brasil também apresentava congestionamento, na altura da Avenida Brigadeiro Trompowski, que tinha lentidão também no sentido Linha Vermelha.

Ainda de acordo com o Centro de Operações, o ápice de engarrafamento na cidade foi registrado às 08h30, com 67km de congestionamento comparados aos 59km registrados nas últimas 3 semanas.

A previsão é que as obras no Santos Dumont, que começaram oficialmente no último sábado (24/08), terminem no dia 21/09.

Vale lembrar que o Rio de Janeiro recebe, entre os dias 27/09 e 06/10, a edição 2019 do Rock in Rio, maior festival de entretenimento do mundo. Certamente, o fluxo de turistas chegando na cidade através dos aeroportos será bastante intenso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 1º dia útil de obras no Santos Dumont tem congestionamentos no entorno do Galeão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui