Amanda Britto, do blog 'Starving', conhecendo a loja
Foto: Rodrigo Gorosito

É inegável que o mundo atual é muito voltado à tecnologia e à internet. Na junção das duas coisas, com a pitada de interação que as pessoas tanto apreciam, vieram as redes sociais. Com elas, principalmente se tratando de Instagram, a possibilidade de fotos e vídeos a qualquer momento e em qualquer lugar.

Certamente, uma parede mais chamativa, um ambiente interativo ou uma instalação divertida são incentivos certeiros para quem busca uma imagem diferente e novas experiências. Pensando nisso e se inspirando em locais similares existentes no mundo, como o ”Happy Place”, em Toronto, o ”The Sweet Art Museum”, em Lisboa, e a ”Color Factory”, em Nova York, o Botafogo Praia Shopping, na Zona Sul do Rio, inaugura nesta sexta-feira (12/07) a 1ª loja ‘instagramável’ da cidade.

Localizado no 2º piso do shopping, o espaço, que tem entrada gratuita, tem todos os ingredientes para garantir um belo destaque no feed ou nos stories. Até mesmo quem quer apenas fazer uma postagem diferente ou brincar de ser influenciador digital por um dia, pode utilizá-lo.

Com 7 cenários diferentes e ultra coloridos, a loja #BotaNoInsta oferece ao visitante a chance de fazer muitos cliques. A experiência já começa no corredor do shopping, de onde o público pode fazer poses em uma vitrine toda coberta com macarrões de piscina ou em outra vitrine toda coberta de fitas brancas, que remete à ideia de céu.

A entrada da 1ª loja ‘instragramável’ carioca, como não poderia ser diferente, também é um convite a várias fotos, com os visitantes passando por uma chuva de fitas coloridas. Logo em seguida, encontram uma piscina de bolinhas azuis preparada especialmente para proporcionar um banho de retratos. Posicionado estrategicamente no teto do local com o intuito de garantir o clique perfeito, um suporte para celular ainda fica à disposição do público.

Clara Lemos (@Modices) e Amanda Britto (@BlogStarving), que conheceram o espaço em primeira mão – Foto: Rodrigo Gorosito

Há ainda um ambiente multicolorido, remetendo ao céu, e um outro com paredes amarelas e neon. Para fechar o espaço divertido e interativo, o público encontrará um instagram-box: um ambiente menor, que simula uma caixa, com um jogo de espelhos dourados. Para completar, a loja ‘instagramável’ traz ainda em algumas paredes dizeres que dão mais opções de fotos, entre elas ”Be your selfie”, ”Somewhere over the rainbow” e ”Shine”. Além disso, em parceria com a loja Puket, o espaço oferecerá, na entrada, meias e pantufas, para os visitantes usarem naqueles ambientes e entrarem ainda mais no clima da experiência.

Foto: Rodrigo Gorosito

Para participar, basta fazer o download do aplicativo do shopping, disponível na App Store e na Google Play, resgatar o cupom e apresentá-lo na entrada da loja. Os grupos, formados por 15 pessoas em cada um, poderão entrar no espaço a cada 30 minutos. Crianças de até 10 anos só poderão entrar acompanhadas de responsável.

SERVIÇO

1º Espaço Instagramável do Rio
– Inauguração: 12 de julho (sexta-feira)
– Local: Botafogo Praia Shopping – 2º Piso
– Endereço: Praia de Botafogo, 400 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui