Calçadão de Copacabana por Sheila TostesO Rio de Janeiro é a Cidade Maravilhosa mas tem coisa na cidade que irrita e irrita muito. Algumas são hors concours, como Sérgio Cabral e Eduardo Paes, outras são mais controversas como as calçadas de pedras portuguesas.

Então veja a lista de 20 coisas que irritam os cariocas que vai da Família Freixo até o próprio blogueiro.

1. A Família Freixo

Guarani Kaiowa

Primeiro tem que entender quem nem todo “família do Freixo” votou no Freixo, podem ter votado em qualquer um, até no Eduardo Paes, ou podem ter viajado no dia das eleições. A família Freixo é uma entidade, que mudou o sobrenome para “Guaraini Kaiowa” ou “Freixo” ou, pior, “Guarani Freixo Kaiowa”.

2. Engarrafamentos

Papa no Engarrafamento

Ainda me lembro quando a gente podia falar mal de São Paulo e falar do trânsito deles. Mas como fazer isso agora em que nada anda no Rio de Janeiro? Até o Papa fica preso no engarrafamento aqui no Rio.

3 & 4. Eduardo Paes e Sérgio Cabral

fora-cabral-e-paes

Só eles para vencerem o trânsito em coisas que mais irritam os cariocas. O que? Eles não te irritam? Não tem como…

5. Calçadas em pedras portuguesas

Calçadão de Copacabana por Sheila Tostes

São lindas, maravilhosas, a identidade da cidade. Mas já pensou nas mulheres que andam de salto alto? Andar descalço nelas? Irrita!

6. Funk no ônibus ou qualquer outro lugar

fones

Uma pesquisa da “Universidade Quintino Gomes Freire” mostra que quanto pior o gosto musical maior a vontade de compartilha-lo. É quase impossível que você consiga passar um dia sem ter um funkeiro dentro do ônibus ouvindo seu funk sem fone.

7. A Polícia do Politicamente Correto

politicamente-correto

Sabe os Freixo? Há um direito e dever que vem com o nome, ser a polícia do politicamente correto. Falou mal da greve dos professores? Lá vem uma enxurrada de xingamentos. Falou de Carnaval? Você não tem coração ou sensibilidade. Provavelmente os comentários deste post vai estar cheio deste tipo.

8. Chuvas

Se tem uma coisa que irrita cariocas é chuva. Se chove pouco a Serra vira um gelo, se chove muito a cidade fica toda alagada. Se chove durante a semana é engarrafamento gigantesco, se é fim de semana não dá para ir à praia.

9. Ligar para NET, Virtua, GVT…

Precisa explicar?!

10. O serviço

O serviço

Ser mal tratado por vendedor, garçom, taxista ou qualquer outro que preste um serviço no Rio de Janeiro é normal, o esperado.

11. O metrô

Metro Parado

Constantemente parados e cheios e caros… e duas linhas.

12. Taxista

Bem sabe os moradores de Santa Tereza e da Barra.

13. O Paulista

É Biscoito

Uma rivalidade quase saudável

14. Motorista de Ônibus

Muitos são mal educados, não param para idosos e dirigem como loucos fechando a todos e atrapalhando o trânsito.

15. A Barra

Engarrafamento na Barra

Para quem não mora é longe, para quem mora é engarrafada.

16. O Motorista Carioca

Não é só o motorista de ônibus, em geral o motorista carioca é mal educado, fecha cruzamento, buzina ao primeiro segundo do sinal verde, ultrapassa o sinal vermelho. É uma lista enorme e uma das razões do trânsito ruim do Rio.

17. O Tijucano

Tijuca

O tijucano é tão sui generis que tem até classificação.

18. As manifestações

Foto de Glauco Freitas

São úteis, tem de ter, necessárias. Mas que irrita, isso irrita.

19. O Botafoguense

Botafoguense

Todo torcedor fanático irrita mas o botafoguense é demais.

20. Quintino Gomes Freire

Quintino Gomes Freire

Este blogueiro irrita, inclusive a si próprio, vive roubando ideia do BuzzFeed, inclusive este texto. Além disso em um único post irritou a esquerda, os botafoguense, os taxistas, os professores, os manifestantes, os tijucanos, os botafoguenses, os paulistas, quem vota no PMDB, quem não vota no PMDB, os funkeiros. É gente demais…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui