20 mil famílias de Caxias serão beneficiadas com a inauguração da Estação de Tratamento de Água em abril

Com o ETA, a sobrecarga nas linhas de abastecimento de Xerém e Mantiqueira vai diminuir, melhorando o abastecimento da rede de Duque de Caxias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Estação de Tratamento de Água (ETA) de Campos Elíseos deve ser inaugurada pela Cedae, em 5/04, adiantou governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, nesta quinta-feira, 4/03. Com a obra, 20 mil famílias de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, serão beneficiadas. Foram investidos R$ 41.005.799,28 para que moradores de Campos Elíseos, Saracuruna, Jardim Primavera e Cangulo tenham acesso à água.

Para a construção do ETA, a Cedae vai aproveitar a adutora que já existe na Refinaria Duque de Caxias (Reduc). As intervenções contaram com a colocação de mais de 2,5km de rede adutora de água, cloração, casa de química, secagem de lodo e decantadores. O ETA conta ainda com 2 reservatórios de água tratada, 27,7 km de rede e 1.111 novas ligações domiciliares.

O projeto aumentará a vazão para 200 litros por segundo de água na região. Com isso, a sobrecarga nas linhas de abastecimento de Xerém e Mantiqueira vai diminuir, melhorando o abastecimento da rede para todo o município de Duque de Caxias.

Cláudio Castro e o presidente da Cedae, Edes Fernandes de Oliveira, destacaram que a obra vai mudar a vida de 160 mil pessoas, além de ser o início de muitas obras que serão realizadas na Baixada Fluminense, para que a meta da universalização do saneamento básico seja atingida. As autoridades destacaram ainda que a entrega da Estação de Tratamento de Água de Campos Elíseos é um resgate do compromisso que a Cedae e o governo do estado tem com Caxias, e com o restabelecimento da dignidade, saúde e conforto dos moradores da região.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 20 mil famílias de Caxias serão beneficiadas com a inauguração da Estação de Tratamento de Água em abril
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui