2007, um ano inesquecível para o Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio de Janeiro por Louise Pedroso E olha que não foi apenas pelo surgimento do Diário do Rio! 🙂 Vou dizer, pensei em fazer uma enquete para escolher qual foi o grande momento da cidade, afinal, não faltou coisa acontecendo em nossa cidade… Red Bull Air Race, Pan do Rio, Live Earth, os ensaios técnicos que trouxeram uma graça a mais para o pré-carnaval, os blocos carnavalescos que ficaram mais fortes…

Mas não dá, o grande momento do Rio de Janeiro em 2007, foi os Jogos Pan-americanos. Pela festa e pelos equipamentos que a cidade ganhou, o Engenhão, o Parque Aquático Maria Lenk, a Arena Olímpica, o Velódromo, sem contar a modernização de outros equipamentos já existentes..

O Rio durante o Pan responder aquele bando de gente chata que dizia que tudo ia dar errado, que ia cidade não ia aguentar, que traficantes iam descer, o engarrafamento ia tornar a vida do carioca impraticável… Pois é, NADA DISSO ACONTECEU! Foi uma festa linda, bem comentada e com boa participação do povo da cidade… o Engenhão mostrou ser um estádio moderno e foi adquirido pelo Botafogo, a Arena Olímpica é usada para shows e por aí vai!

O Rio de Janeiro também reforçou a imagem de centro de grandes eventos, com o Red Bull Air Race que juntou cariocas para ver os loucos voando na Fórmula 1 dos Aviões… houve o Live Earth e o show da Ivete Sangalo na praia de Copacabana, como sempre sem violência! Claro, sem contar o Pan.

Advertisement

Esse é o Rio de Janeiro, que apesar de uma imprensa que não gosta dele, que só sabe falar de violência, bala perdida, etc… continua mostando que não é bem assim, que é lindo, feliz e que está acima destas mesquinharias feitas só para vender jornal!

Que venha 2008 e que seja tão bom ou melhor que 2007! Afinal, entre outras coisas teremos a inauguração da Cidade da Música…

A foto que ilusta este post for tirada por Louise Pedroso, e está em seu Flickr.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 2007, um ano inesquecível para o Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui