22 sinais que você cresceu no Rio de Janeiro dos anos 90

Agora são os anos 90 que estão na moda, aquela época que você ia ao Tivoli Park, escutava Claudinho & Buchecha, tomava banho de espuma (que era muito legal) e ainda trocava seu Vale Transporte por bala nos camelôs que entupiam Copacabana. Se lembra disso tudo é bem provável que tenha crescido no Rio de Janeiro dos anos 90. Veja esse e outros sinais de que você passou dos 30 anos.

1. Você usava Vale Transporte para comprar bala, refrigerante até passagem de Ônibus

Vale Transporte Anos 90Servia como moeda mesmo, inclusive havia quem comprasse de você e vendesse na rua. Nunca entendi quem comprava, era pagar o mesmo valor da passagem para algo que podia até ser falso.

2. Você foi ao Tivoli Park na Lagoa

Nós já contamos a história do Tivoli Park, dá um pulo lá.

3. Você ia a cinemas na rua e não no shopping

Cine Palácio

A partir dos anos 80 os cinemas de rua do Rio começam a desaparecer e virar Igrejas Evangélicas. Hoje se contam nos dedos aqueles que estã fora dos shoppings.

3. Você cantava músicas da Fernanda Abreu


Fernandinha Abreu ainda faz sucesso hoje mas ela é a cara dos anos 90. Cantando Rio 40 Graus então…

4. Você lembra da Rio 92

Rio 92

Um dos maiores eventos internacionais da história. Sem contar que a gente ainda lembra dos tanques nas ruas.

5. Você lembra destes jingles políticos

6. Você tomou banho de espuma na Circus

Banho de Espuma

A foto não é do banho de espuma da Circus, simplesmente não acho fotos da época. Mas vale lembrar que o tal do banho de espuma virou moda pelo Brasil.

7. Você frequentou as matinés

Matinê

Todas as boates do Rio de Janeiro tinha que ter uma matiné. Essa foto é da New York, New York em 1990. Retirei do site do DJ Romullo Marques, vale ler a história dele lá.

8. Você escutava Claudinho & Buchecha e  Funk Romântico

Nos anos 90 tínhamos o funk romântico e o Claudinho & Buchecha eram o maior exemplo. Viviam na Xuxa

9. Você lembra de funks de protesto

Quem nunca cantou nos anos 90 “Só mais um Silva”?

10. Você foi ao Hollywood Rock

Hollywood Rock

Nos anos 90 marcas de cigarro podiam patrocinar eventos culturais como o Hollywood Rock por onde passou Rolling Stones, Nirvana, Red Hot, Bon Jovi e muito mais

11. Você ia à boate perto de casa

Tinha boate na cidade toda, só para citar algumas: Babilônia (no vídeo), Circus (São Conrado), Mackenzie do Méier, PlayHouse (Jacarepaguá), shows do Imperator, Maxims na Torre do Rio Sul, “New York, New York”, Blue Garden (Pilares), Zoom (São Conrado), Eco Danceclub (Freguesia) e por aí vai

12. Você deixou de ir à praia por causa dos arrastões

E agora deixou de novo…. nossa história se repete…

13. Você teve mochila da Company

Mochila da Company

14. Você andou no monotrilho do Barra Shopping

Monotrilho do Barra Shopping

15. Você foi ao Q-Zar no Barra Shopping

Q-Zar

16. Você lembra do gol de barriga do Renato Gaúcho

Sou flamenguista e este gol está até hoje gravado na minha cabeça.

17. Você chamava o Cesar Maia de Prefeito Maluquinho

18. Você se empolgou com a inauguração da Terra Encantada

Terra Encantada

Também contamos a história da falecida Terra Encantada.

19. Você foi ou conhece alguém que foi Cara Pintada

Cara Pintada

20. Você conhecia Patricinhas & Mauricinhos

Patricinha de Beverly Hills

21. Você escutava rock na Rádio Cidade

Rádio Cidade

E ela voltou mas foi embora de novo… 🙁

22. Você foi ao Churros do Uruguai

Churros do Uruguai

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire9025 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

175 Comentários

  • lucas queiroz Reply

    7 de Fevereiro de 2016 at 14:30

    eu não parei de ir na praia do mesmo com os arrastões teve um dia que eu e meus amigos até demos um pau nus caras que veio roubar anos 90 foi bom rock rio hollwood rock as mâtines eu ia os CHURROS do URUGUAI EU AI SURFA COM MEUS AMIGOS DE Manguinhos detalhe e eu era filho de babaca eu morava em santa TERESA cara até chutei uma galera lá que foi a plidada de a galera de mangãos era eu o preguisa mansa o grandão o magrelilho o marcelilho o LEOZILHO O CHACORRÃO FAMOSO POR BRIGA COM UM BAITA PITIBUMZÃO TINHA TBM O TI TIO AVOZÃO OPS JÁ TAVA ME ESQUECENDO DO FURMIGA COM ELES EU IA ANDAR DE BAIKE IA NO PARQUE DA TERRA ENCANTADA IA NO CINEMA AI NOS PARQUES AQUATICOS JOGAVAMOS VÍDEO GAME LÁ NA MINHA CASA E EU SEMPRE IA LÁ NO FUNK DO D MORROS COM ELES E DOS PAGODES TBM ANOS 90 FODA DEMAIS HOJE EU TENHO 33 QUANDO EU FAZIA ESSAS PARADAS TINHA 13

    • lucas queiroz Reply

      7 de Fevereiro de 2016 at 14:32

      ESQUECI DO BOLHA QUE FOI UM GRANDE PARCEIRO MEU

  • IVO EDUARDO MARTINS Reply

    15 de dezembro de 2015 at 04:11

    SOU CARIOCA PÔ…

    TEMPO BOM
    ISTO ME FEZ RELEMBRAR MUITA COISA.

  • Marcão Braz Reply

    14 de novembro de 2013 at 18:02

    Aí sim!!

  • Ana Maria Teles Pedroza Reply

    9 de novembro de 2013 at 20:02

    Vivi ni Rio na década de oitenta mas, cheguei a curtir muitas coisas!

  • Marisa Labanca Reply

    7 de novembro de 2013 at 17:24

    Sinais e sintomas de velhice iminente !!! Ai…Ai…. Eu ia ao cinema a pé na praça do Meier, comprei muita fruta em camelô com vale transporte kkkkkk

  • Marcelo Candido Jacaré Reply

    7 de novembro de 2013 at 12:11

    Rádio cidade, só falta vc voltar….

  • Monica Torres Reply

    7 de novembro de 2013 at 03:07

    Minha leitura: Pochete K&K virada para trás, calça da Philippi Martim e Sapato Nauru (bacia, ou seja, imitação). Melo Tênis Club, Zoom, Reggae no CCB e festa junina da Rua Volta na Vila da Penha. Ramones, Information Socciety…Tudo de bom, né? Veruska Fonseca , Alexandre Kenedy, Fernando Cunha, Alexandre Alves Chaves, Fabiana Dias Moreira… saudades!

  • Márcio Figueiredo Reply

    6 de novembro de 2013 at 20:37

    Shopping Tijuca seria uma Sears…

  • Nivea Renata Ignacio Reply

    28 de outubro de 2013 at 19:32

    Igor Alves kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Cristina Soares Reply

    27 de outubro de 2013 at 22:39

    Muito bom né? Lembrei de tanta coisa boa!!!!

  • Quintino Gomes Freire Reply

    27 de outubro de 2013 at 22:01

    Kassia, morava na Praça Seca e fiz muito destas coisas.

  • Kassia Vianna Reply

    27 de outubro de 2013 at 20:04

    Malcolm Simões Sim estou falando da boa parte dela se vc notar é só coisas que riquinho podia ir. ç.ç~
    Eu tinha grana pra ir pra matinê do baile da alta e não pra ir no Mackenzie pra ver os shows de bandas daqui do rio que eu gostava 🙁
    e minha mochila da company foi um presente que a minha tia ganhou em 88 quando ela tava na escola ainda e passou pra mim e tava toda surrada ç.ç~

  • Malcolm Simões Reply

    27 de outubro de 2013 at 20:01

    Pow nem tudo ai é coisa de quem tinha dindin, até pq quem tinha dindin num comprava bala com vale transporte

  • Kassia Vianna Reply

    27 de outubro de 2013 at 19:52

    Lista de riquinho, quem podia ir pras coisas boas e caras.
    Sou carioca suburbana da leopoldina e essa lista não me representa 🙂

  • Igor Alves Reply

    27 de outubro de 2013 at 15:46

    Leite com pera, pão com mortadela, ovomaltino!!! kkkk

  • Patrick Saigg Reply

    27 de outubro de 2013 at 11:38

    Lista de mauricinho burguês

  • Álvaro Corrêa César Santos Reply

    26 de outubro de 2013 at 16:43

    vá se foder, viadinho arrombado do caralho !

  • Atlan Nexty Reply

    26 de outubro de 2013 at 16:23

    Esquentava o dinheiro de caixas 2. O bilhete servia como moeda quente depois.

  • Álvaro Corrêa César Santos Reply

    26 de outubro de 2013 at 15:09

    Maior saudade da Rádio Cidade.

  • Marcio Neves Reply

    26 de outubro de 2013 at 13:21

    "Nunca entendi quem comprava, era pagar o mesmo valor da passagem para algo que podia até ser falso" Mas nunca era pelo mesmo valor da passagem. Os cambistas vendiam com desconto (geralmente de 10% do valor de face – tá até bom, visto que geralmente eles compravam por 50% do valor), para tentar atrair compradores nos pontos de ônibus que não possuíam seus próprios vales-transportes.

  • Fellipe Miranda Reply

    26 de outubro de 2013 at 13:16

    22 sinais que você cresceu na Zona Sul*

  • Regina Zupo Reply

    26 de outubro de 2013 at 13:09

    nossaaaaaaaaaaaa que de mais , pra mim só faltou o cacique de ramos COMO ERA BOM ::)))

  • Bianca Schott Reply

    26 de outubro de 2013 at 03:16

    Bateu até uma vontade imensa de voltar no RJ….Pena que não tenha mais nada disso! ôooo época boa!

  • Sonia Lopes Apolinário Reply

    26 de outubro de 2013 at 01:28

    tempo bommmmmmmm

  • Renato França Reply

    25 de outubro de 2013 at 23:29

    Tirando 1990 que foi ruim pra mim,e não estou culpando a Zélia,é que foi ruim mesmo.O resto é de bom para excelente. Dependendo do ano é claro.

  • Beatriz Fontoura de Fazio Reply

    25 de outubro de 2013 at 23:25

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Dulce Ribeiro Reply

    25 de outubro de 2013 at 22:41

    bom rever tudo isso, faltou Café Creme,

  • Marta Luz Reply

    25 de outubro de 2013 at 22:03

    Gente adorei rever tudo isso. Que tempo bom hem?

  • Patricia Esteves Reply

    25 de outubro de 2013 at 18:48

    Bons tempos….

  • Patricia Esteves Reply

    25 de outubro de 2013 at 18:47

    Muito bom!!!! Saudade desse tempo…. rsrsrsrs

  • Andrea Armada Reply

    25 de outubro de 2013 at 18:25

    Época muuuito boa!!!

  • Zago Almeida Reply

    25 de outubro de 2013 at 17:40

    é muita historia heim?

  • Vanessa Barbosa Reply

    25 de outubro de 2013 at 16:40

    Era muito bom tudo isso tenho orgulho de já ter passado dos 30 e não estou velha não Carine Mello

  • Cristina Soares Reply

    25 de outubro de 2013 at 16:37

    Lembrei de todos ……que época maravilhosa , frequentei muito a matinê da new york

  • Priscilla Kasprzykowski Reply

    25 de outubro de 2013 at 16:18

    Apesar de não ter passado dos 30 eu lembro de muita coisa aí, banho de espuma, Claudinho e Buchecha, rap do Silva entre outros!!!

  • Carine Mello Reply

    25 de outubro de 2013 at 16:01

    Ufaa… não lembro da maioria das coisas daí… sinal de q não estou tão velha kkkk

  • Rogerio Gomes Cordeiro Reply

    25 de outubro de 2013 at 14:46

    crti tudo issso ou quase isso!!

  • Manoel Marcos Reply

    25 de outubro de 2013 at 14:39

    so faltou a matiné da Patin House na AAP na ilha do governador, não perdia uma….Saudades demais!!!

  • Rodrigo Martins Reply

    25 de outubro de 2013 at 14:07

    mesmo sendo petropolitano curti bastante coisa que consta aki!!!!

  • Renan Brandão Reply

    25 de outubro de 2013 at 14:04

    Velho a mochila do pato das Sendas.

  • Bruno Bagetti Reply

    25 de outubro de 2013 at 13:47

    Eu fui na GERAL do MARACANÃ !!!

  • Carmen San Reply

    25 de outubro de 2013 at 13:44

    kkkkkkkkkk #medo

  • Carlos Rodrigo Souza Reply

    25 de outubro de 2013 at 13:32

    Nostalgia PURA! ^.^

  • Marcleida Mendes Reply

    25 de outubro de 2013 at 13:32

    faltou o cachorro quente da VIA 11

  • Luiza Rodrigues Reply

    25 de outubro de 2013 at 13:15

    INFESLIMENTE TU QUE E JOVEM NAO TEVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER O RIO DE JANEIRO SEM VIOLENCIA.

  • Luiza Rodrigues Reply

    25 de outubro de 2013 at 13:13

    HOLLYWOOD ROCK . EM ARARUAMA E CABO FRIO ERA TUDO DE BOM.

  • Luiza Rodrigues Reply

    25 de outubro de 2013 at 13:13

    HOLLYWOOD ROCK . EM ARARUAMA E CABO FRIO ERA TUDO DE BOM.

  • Igor Oliveira Reply

    23 de outubro de 2013 at 15:27

    Filipe Pavuna que isso mano.. não é possível tu não ter conhecido o mono trilho…! até eu fui no monotrilho do barra shopping.. rs

  • Filipe Pavuna Reply

    23 de outubro de 2013 at 15:21

    só não conheço ou não fui nesses aqui…
    Churros do Uruguai
    Cara Pintada
    Monotrilho do Barra Shopping
    Hollywood Rock

    de resto, curti tudo

  • Igor Oliveira Reply

    23 de outubro de 2013 at 14:54

    ae Filipe Pavuna.. tu que é o idoso da galera conhece mais coisa do que eu.. uasuashuhashuas

  • Tenner Nogueira Reply

    23 de outubro de 2013 at 02:58

    saudadeeee do rio anos 90

  • Israel Wysty Melo Reply

    23 de outubro de 2013 at 02:54

    Caraca, fui muitas vezes no monotrilho do Barra!

  • Gustavo De Melo Torres Teixeira Reply

    22 de outubro de 2013 at 22:33

    Bons tempos !

  • Omir Frisch Fontoura Reply

    22 de outubro de 2013 at 14:26

    Muito bom!!! Carioca da gema!!!

  • Aline Costa Reply

    21 de outubro de 2013 at 16:48

    como lembro muito bom prima.

  • Analu Costa Samuel Reply

    20 de outubro de 2013 at 23:55

    Um filme passa na minha cabeca…..galerinha do Meier do Mackenzie,matine e pista de patinacao no Atlas,Rock in Rio em 1992 ver o Guns n' Roses Luciana Hastenreiter Cavanellas amiga vc faz parte disso tudo….depois veio a Blue Garden em Pilares…Aline Costa, vc lembra prima?

  • Glória Celeste de Brito Reply

    18 de outubro de 2013 at 15:51

    Praticamente todas, inclusive organizar a passeata e esvaziar o CEFET praticamente pela primeira vez por causa de um protesto político dos caras pintadas heheh

  • Michelle Pegado Reply

    17 de outubro de 2013 at 03:11

    Aquilo era um pecado!!! Kkkkk muito bom. Ô saudade!

  • Jessica Chrysostomo Reply

    15 de outubro de 2013 at 18:30

    Churros do Uruguaaaaaaaaaaaai! Caracaa, saudades demais!

  • Renan Amorim Reply

    15 de outubro de 2013 at 00:27

    Sdds Monotrilho.

  • DjSilvio Meireis Reply

    14 de outubro de 2013 at 18:16

    eu tb to ficando velho kkk

  • Lakshmi Rajagopal Reply

    13 de outubro de 2013 at 10:35

    Monotrilho do Barra Shopping é dos anos 90, foi inaugurado em 1996.

  • Lakshmi Rajagopal Reply

    13 de outubro de 2013 at 10:29

    Na verdade Wells Fargo era no Leblon na rua General Urquiza 102, hoje é uma academia body tech.

  • Ale Prado Reply

    13 de outubro de 2013 at 02:07

    Eu ouvia o Christovam na Rádio Cidade, Azarando na Cidade com o Marquinhos, ia a matinê da Babilônia que tocava Simple Minds…
    Amo muito tudo isso!! Eu total!!

  • André Luís Marçal Júnior Reply

    12 de outubro de 2013 at 19:54

    To ficando velho…

  • Luciana Hastenreiter Cavanellas Reply

    12 de outubro de 2013 at 17:44

    Incrível, eu fiz isso tudo…como fui feliz em minha adolescencia!

  • Luciana Hastenreiter Cavanellas Reply

    12 de outubro de 2013 at 17:44

    Incrível, eu fiz isso tudo…como fui feliz em minha adolescencia!

  • Thamiris P. Kuhn Reply

    12 de outubro de 2013 at 17:01

    Eu trabalho na antiga Rádio Cidade, que agora é cidadewebrock 😀
    E quanto aos anos 90, fui criança na época, mas em 1995, completando sete anos, eu fui pela primeira vez ao cinema, e era de rua. Bons tempos!

  • Evanyl Lima Mattos Reply

    12 de outubro de 2013 at 16:29

    Estive no rio nos anos 90 e curtir muita coisa maravilhosa, amo o rio de coração.
    Me sinti novamente criança ao lembra de Claudinho e Bochecha.

  • Rebecca Santiago Reply

    12 de outubro de 2013 at 16:15

    Matinês, Radio Cidade, monotrilho, Patricinhas de Beverly Hills.. q época boa!

  • Bruno Fonseca de Almeida Reply

    12 de outubro de 2013 at 16:13

    Churros no Uruguai é clássico, quem nunca!?!? bom demais!

  • Denis Alves Reply

    12 de outubro de 2013 at 16:02

    Uma noite na Babilônia.. Que saudades!

  • Pedro Campos Reply

    12 de outubro de 2013 at 14:21

    Melhor época!

  • Pedro Campos Reply

    12 de outubro de 2013 at 14:21

    Melhor época!

  • Thaissa Brito Reply

    11 de outubro de 2013 at 17:38

    Pedro Muger virtual e raio de sol eram os points da minha pré adolescência rs

  • Thaissa Brito Reply

    11 de outubro de 2013 at 17:37

    Saudades da radio cidade… e esses jingles políticos são inesqueciveis rsrs

  • Cristina De Melo Wirkala Reply

    10 de outubro de 2013 at 03:17

    Nao existe mais??

  • Antonio Neto Reply

    10 de outubro de 2013 at 03:01

    E o Bali bar ?

  • Alessandra Xavier Reply

    10 de outubro de 2013 at 02:29

    Babilônia!!! Que saudade!!

  • Daniel Gimenez Reply

    9 de outubro de 2013 at 23:39

    Churros do uruguai

  • Roberta Saavedra Reply

    9 de outubro de 2013 at 18:15

    HAHAHAHAHHA

  • Anna Carla Ferreira Reply

    9 de outubro de 2013 at 17:10

    Maiara Monteiro O Barra Shopping foi inaugurado em 81!

  • Andréa Andrade Reply

    9 de outubro de 2013 at 15:30

    Nossa, que saudade dessa época… A vida era igual, mas bem diferente… kkkkkk

  • Marcio Felipe Couto Cursino Reply

    9 de outubro de 2013 at 15:26

    Poxa deu ate saudade, Tivoli, Churros del Uruguay, Radio cidade, Eu fui um cara pintada, Monorail.
    Parabéns….

  • Vera Barandas Reply

    9 de outubro de 2013 at 14:28

    Maiara Monteiro claro que tinha!!!

  • Mariana Vivacqua Reply

    9 de outubro de 2013 at 13:31

    Wells Fargo, em Ipanema! Rsss

  • Ana Portela Reply

    9 de outubro de 2013 at 10:48

    Maiara Monteiro Claro que tinha!

  • Sigried N Buchweitz Reply

    9 de outubro de 2013 at 09:05

    Hehe! Eu ia à Babilônia… Meu marido (que no conhecia na época) estava começando a enveredar pela música e fez show na Eco Dancing.

  • Alvinhacavalcanti Cavalcante Reply

    9 de outubro de 2013 at 08:05

    caraca,voltei muitos momentos inesqueciéis dessa cidade maravilhosa,barra da tijuca,rua Adilson seroa da mota,ou nascimento silva aonde morei,curti tudo isso,caraca .

  • Ary Junior Reply

    9 de outubro de 2013 at 05:15

    E a New York City…

  • Camila Juba Mariana Reply

    9 de outubro de 2013 at 03:49

    Maiara Monteiro eita, logico que tinha.

  • Pedro Muger Reply

    9 de outubro de 2013 at 03:23

    E depois virou Virtual. A Raios de Sol em Vila Isabel tb era vibe!

  • Quintino Gomes Freire Reply

    9 de outubro de 2013 at 03:08

    Era na Praça do Ó, na Barra

  • Silvia Neves Reply

    9 de outubro de 2013 at 02:41

    Para quem não sabe, o Barra shopping foi inaugurado em outubro de 1981,pq eu estava lá, e quando eu engravidei do meu 1º filho eu saí da Sears.Meu filho é de junho de 1982.Sears era uma das lojas âncoras.

  • Carla Abrahao Reply

    9 de outubro de 2013 at 02:14

    De todas acima só não fui ao churros do uruguai, nem sei onde ficava.

  • Rodrigo Gammaro Reply

    9 de outubro de 2013 at 01:57

    Só faltou falar da boate onde tinha muitas matinês na Tijuca, a Psicose, que depois mudou de nome pra "Terceiro milênio." Fui a trocentas festas de 15 anos naquele lugar!!

  • Diário do Rio de Janeiro Reply

    9 de outubro de 2013 at 01:47

    Ary, o monotrilho foi inaugurado em 1996 e desativado em 2000. O churros nasceu nos anos 80 mas marcou muito os 90. A company existiu de 1973 até 2003 mas a mochila marcou muito os anos 90

  • Diário do Rio de Janeiro Reply

    9 de outubro de 2013 at 01:47

    Ary, o monotrilho foi inaugurado em 1996 e desativado em 2000. O churros nasceu nos anos 80 mas marcou muito os 90. A company existiu de 1973 até 2003 mas a mochila marcou muito os anos 90

  • Diário do Rio de Janeiro Reply

    9 de outubro de 2013 at 01:43

    Nossa! Nem lembrei deles.
    A maioria da lista foi feita junto com os usuários do Facebook mas, claro, que usei muito da minha memória, basicamente Zoeste mesmo

  • Abrahão Turko Basura Reply

    9 de outubro de 2013 at 01:38

    Ótima lista, mas sobre os lugares, achei muito voltado pra região onde tu foi criado (Zona oeste) que é mais que natural..hehehe…

    Só uma coisa que achei imperdoável que tu esqueceu: Os surfistas de trem 😀

  • Thaís Steenhagen Reply

    9 de outubro de 2013 at 01:07

    monotrilho no barrashopping lembro de quando teve pela a primeira vez e nao sou de 80… nao inventa nao!

  • Maiara Monteiro Reply

    8 de outubro de 2013 at 23:31

    Nos anos 80 nem tinha Barra Shopping, galera.

  • Glau Felinto Reply

    8 de outubro de 2013 at 22:10

    Como eu gostava da matinê do makenzie no meier , como me diverti lá ; e tambem lembro das roupas e as feirinhas de itaipava que faziam um grande sucesso !! o tempo bom !

  • Abrahão Turko Basura Reply

    8 de outubro de 2013 at 21:41

    Muita coisa dos anos 80 se estendeu até a primeira metade dos 90. 🙂

  • Abrahão Turko Basura Reply

    8 de outubro de 2013 at 21:41

    Muita coisa dos anos 80 se estendeu até a primeira metade dos 90. 🙂

  • Jerlan Motta Reply

    8 de outubro de 2013 at 21:40

    o monotrilho eu lembro, e eu tenho 20 anos

  • Jerlan Motta Reply

    8 de outubro de 2013 at 21:40

    o monotrilho eu lembro, e eu tenho 20 anos

  • Ary Junior Reply

    8 de outubro de 2013 at 20:57

    Desculpe a discordância gratuita, mas, New York City Discotheque, Monotrilho do Barra Shopping, Company e Churros da Praça do "O" na Barra da Tijuca são dos anos 80 e não dos anos 90.

  • Viviane Aciole Reply

    8 de outubro de 2013 at 20:47

    Nossa quanta saudade, época gostosa, curti quase tudo aí!!

  • Luh Silva Reply

    8 de outubro de 2013 at 20:43

    STUDIO C EM COPA,HIPO , CALÍGOLA E CIRCUS EM IPANEMA,VILLAGE NA BARRA ENTRE OUTRAS…PORTEIRO JÁ CONECIA,ERA VIP,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…DETALHE MENOR NÃO BEBIA E ENTRAVA NA NIGHT.

  • Renata Klitzke Reply

    8 de outubro de 2013 at 20:21

    Putz!!!! O banho de espuma era TUDO de bom. Vi o gol do Renato silenciar o Útererê da torcida do Flamengo,fui cara- pintada, comi o churros, fui na Eco92….. Enfim a lista é longa, mas o mais importante, fiz isso TUDO morando em Nikity!!!! Era muito chão e muita disposição, hahahaha….
    Saudades….

  • Tatiane Catizano Reply

    8 de outubro de 2013 at 19:55

    Vi e vivi muitas coisas, inclusive o gol do Renato de barriga ( ao vivo), infelizmente. Também tomei banho de espuma na Circus e comi muito esse churros delicioso do Uruguai, Terra Encantada, Tivoli … Ah! Saudades, muitas saudades!!!

  • Janaína Lopes Reply

    8 de outubro de 2013 at 19:38

    Faltou a matiné do The Balroom (Humaitá) que hj tem um Mercado Zona Sul no local :/

  • Glaucia Gois Reply

    8 de outubro de 2013 at 19:20

    saudadess!!!

  • Carlos Eduardo Reply

    8 de outubro de 2013 at 19:15

    Eu ia na extinta Sweet pancaria home e a Trash… Ser grd sempre me ajudou…

  • Vanessa Ribeiro Reply

    8 de outubro de 2013 at 19:00

    Muito legal!!

  • Georgia Ferreira Reply

    8 de outubro de 2013 at 18:49

    Festa da Educaçao Física no Morro da Urca. 1993 e 1994

  • Helayne Kristy Mederos Reply

    8 de outubro de 2013 at 18:34

    Mto bom! Era sócia da Babilônia!!!! E tb ia nas matinês do Resumo da Ópera!

  • Adriano Inácio Reply

    8 de outubro de 2013 at 18:28

    rádio cidade kkkkkkkk

  • Rita DE Cassia Mesquita Reply

    8 de outubro de 2013 at 18:19

    SAUDADES MUITO BOM

  • Anônimo Reply

    8 de outubro de 2013 at 17:43

    apesar de ter 41 agora, nos anos 90 estava saindo da "aborrescência" e calhei de namorar só meninas mais novinhas que eu, ou seja, vivi quase isso tudo de lambuja. Ah, e o início de "Malhação" na tv? Uma ex minha só saía de casa comigo APÓS essa novelinha bendita terminar, que tá aí até hoje… rs

  • Mariana Pompocelli Reply

    8 de outubro de 2013 at 17:32

    Esqueceu de mencionar a banda da carmem miranda no carnaval de ipanema.

  • Jo Gomes Reply

    8 de outubro de 2013 at 12:27

    Adorei!!! nostalgia pura!! Caracas a Eco dance e Playhouse,foda. Não gosto de fazer comparações e tal, mas o funk daquela época era dos bons, " Pq não somos alemães, somos todos brasileiros!!" era lindo ouvir isso.

  • Sandro Magalhaes Reply

    7 de outubro de 2013 at 23:46

    vixi to velho msm …… época boa ;…..

  • Quintino Gomes Freire Reply

    7 de outubro de 2013 at 21:35

    Me lembro, claro 🙂 Você ia no sítio conosco

  • Franciane Lima Reply

    7 de outubro de 2013 at 19:47

    Muito bacana, adoro esse saudosismo… QUINTINO GOMES… te conheço!!!! Praça Seca, amiga da sua prima Andreia Gomes, irmã do Hermininho e Daniel.

  • J Carlos Raymundo Reply

    7 de outubro de 2013 at 19:20

    Mesmo não sendo da geração 90,achei muito legal.Agora não foi legal a lembrança do gol de barriga do Renato-rsrsrsrs.

  • Raphael Mourao Reply

    7 de outubro de 2013 at 18:00

    Reclama não que eu estava no estádio… rs

  • Leo Brilhante Reply

    7 de outubro de 2013 at 16:39

    Nossa… passou um filme agora na minha cabeça… tanta coisa que passei, que vi, que vivi, que não tem como não sentir saudades de tudo isso

  • Thiago Schlebinger Reply

    7 de outubro de 2013 at 13:31

    Resumo da opera, well's fargos, gipsy, help quando ainda não era puteiro

  • Suelen Rodrigues Pinto Reply

    7 de outubro de 2013 at 12:41

    eu não podia ir a muitos desses lugares noturnos para maiores de 14 (eu era a mascotinha da turma) vi meus primos, vizinhos e meu irmão frequentando… parecia ser muito legal!!!!! todos os outros eu vivi!!!

  • Afonso Scotelaro Reply

    7 de outubro de 2013 at 11:54

    Muito legal! Lembrar essas coisas rs

  • Miriam Gonçalo Reply

    7 de outubro de 2013 at 01:15

    Ainda tinha pochete,nauru,arrebentação com aquelas camisas,ccara pintada geral do Colégio Ferreira Viana foi.

  • Miriam Gonçalo Reply

    7 de outubro de 2013 at 01:11

    Caraca muito bom!!!

  • Quintino Gomes Freire Reply

    7 de outubro de 2013 at 01:08

    Nesse maldito gol eu estava na casa de tricolores, sacaneando eles e vem o maldito do Renato Gaúcho e faz de barriga

  • Jomar Almeida Reply

    7 de outubro de 2013 at 01:06

    Tivoli era tradição. Meu pai era funcionário do Globo e ganhavam cortesias no final do ano. Meu 1º show foi no Hollywood Rock de 96, com Led Zepelin, e só fui pra ver Raimundos, que na época, pra mim, era a banda mais foda do mundo. Aliás, ganhei o ingresso na Rádio Cidade. Já corri de arrastão no Leme. Até hoje chamo o Cesar Maia de prefeito Maluquinho. Vendia meus vales transportes pra jogar fliperama e pagava passagem – mais caro – com dinheiro. Companny e K&K eram "as marcas". E como esquecer aquela desgraça de gol de barriga? Foi minha 1ª vez no Maraca e sou rubro-negro!

  • Roberta Andrade Reply

    6 de outubro de 2013 at 23:31

    Gente vivi isso tudo!!! Muito bom!

  • Dulce Souza Reply

    6 de outubro de 2013 at 23:26

    Muito eu…

  • Maryane Leticia Reply

    6 de outubro de 2013 at 22:27

    Marco Antonio da Silva Pai o senhor lembra dessas coisas?

  • Cris Pinheiro Reply

    6 de outubro de 2013 at 21:55

    Na matinê com aquela bermudinha colorida de brim, e top de lycra com desenho na frente ou camiseta gigaaaante da Bee… : :p 😀

    Denunciando a idade em 3… 2…

  • Will Braga Reply

    6 de outubro de 2013 at 21:44

    To velho mesmo! :/

  • Zilma Carmo Reply

    6 de outubro de 2013 at 18:41

    Ótimo,fez muita gente voltar no tempo…adorei

  • Lanne Oliveira Oliveira Reply

    6 de outubro de 2013 at 18:39

    QUE PENA QUE HOJE NAO POSSAMOS VER NADA DISSO POR AQUI MAS O RIO CONTINUA LINDO

  • Roberta Cheregati Reply

    6 de outubro de 2013 at 18:37

    Tudoooooo!!! Mas a Babilônia é a nossa cara, não é Wladimir Sant'Anna? Lembra do Dia das Bruxas???

  • Natália Gastão Reply

    6 de outubro de 2013 at 18:11

    Muito boom!!!!
    Rio 92, Babilônia, Cara pintada, Jingles, Prefeito Maluquinho, Tivoli Park, gol de barriga, monotrilho do Barra Shopping (tinha até me esquecido).
    Adorei os pontos! Todos muito bem lembrados!!!!

  • Quintino Gomes Freire Reply

    6 de outubro de 2013 at 17:40

    Sei que acabou

  • Alex Castro Reply

    6 de outubro de 2013 at 17:35

    olha, confesso que cresci no rio nas decadas de 80 e 90, e nao me lembro de muita muita coisa disso. mas a pergunta q ficou foi: o q houve com os churros do uruguai??

  • Bianca CarvalhoBrotherhood Reply

    6 de outubro de 2013 at 17:31

    Que delicia. Relembrar. Apesar de amar tudo que tem hoje. Nao sou tão saudosista a ponto de achar que tudo antes era melhor. A diferença e o tanto de afeto que pomos.

  • Tatiane Catizano Reply

    8 de outubro de 2013 at 19:55

    Vi e vivi muitas coisas, inclusive o gol do Renato de barriga ( ao vivo), infelizmente. Também tomei banho de espuma na Circus e comi muito esse churros delicioso do Uruguai, Terra Encantada, Tivoli … Ah! Saudades, muitas saudades!!!

  • Janaína Lopes Reply

    8 de outubro de 2013 at 19:38

    Faltou a matiné do The Balroom (Humaitá) que hj tem um Mercado Zona Sul no local :/
    Fomos muuuuuuuito a Maxims na Torre do Rio Sul não é Mell?

  • Glaucia Gois Reply

    8 de outubro de 2013 at 19:20

    saudadess!!!

  • Vanessa Ribeiro Reply

    8 de outubro de 2013 at 19:00

    Muito legal!!

  • Georgia Ferreira Reply

    8 de outubro de 2013 at 18:49

    Festa da Educaçao Física no Morro da Urca. 1993 e 1994

  • Helayne Kristy Mederos Reply

    8 de outubro de 2013 at 18:34

    Mto bom! Era sócia da Babilônia!!!! E tb ia nas matinês do Resumo da Ópera!

  • Adriano Inácio Reply

    8 de outubro de 2013 at 18:28

    rádio cidade kkkkkkkk

  • Rita DE Cassia Mesquita Reply

    8 de outubro de 2013 at 18:19

    SAUDADES MUITO BOM

  • Jo Gomes Reply

    8 de outubro de 2013 at 12:27

    Adorei!!! nostalgia pura!! Caracas a Eco dance e Playhouse,foda. Não gosto de fazer comparações e tal, mas o funk daquela época era dos bons, ” Pq não somos alemães, somos todos brasileiros!!” era lindo ouvir isso.

  • Sandro Magalhaes Reply

    7 de outubro de 2013 at 23:46

    vixi to velho msm …… época boa ;…..

  • Franciane Lima Reply

    7 de outubro de 2013 at 19:47

    Muito bacana, adoro esse saudosismo… QUINTINO GOMES… te conheço!!!! Praça Seca, amiga da sua prima Andreia Gomes, irmã do Hermininho e Daniel.

  • Leo Brilhante Reply

    7 de outubro de 2013 at 16:39

    Nossa… passou um filme agora na minha cabeça… tanta coisa que passei, que vi, que vivi, que não tem como não sentir saudades de tudo isso

  • Thiago Schlebinger Reply

    7 de outubro de 2013 at 13:31

    Resumo da opera, well’s fargos, gipsy, help quando ainda não era puteiro

  • Suelen Rodrigues Pinto Reply

    7 de outubro de 2013 at 12:41

    eu não podia ir a muitos desses lugares noturnos para maiores de 14 (eu era a mascotinha da turma) vi meus primos, vizinhos e meu irmão frequentando… parecia ser muito legal!!!!! todos os outros eu vivi!!!

  • Afonso Scotelaro Reply

    7 de outubro de 2013 at 11:54

    Muito legal! Lembrar essas coisas rs

  • Jomar Almeida Reply

    7 de outubro de 2013 at 01:06

    Tivoli era tradição. Meu pai era funcionário do Globo e ganhavam cortesias no final do ano. Meu 1º show foi no Hollywood Rock de 96, com Led Zepelin, e só fui pra ver Raimundos, que na época, pra mim, era a banda mais foda do mundo. Aliás, ganhei o ingresso na Rádio Cidade. Já corri de arrastão no Leme. Até hoje chamo o Cesar Maia de prefeito Maluquinho. Vendia meus vales transportes pra jogar fliperama e pagava passagem – mais caro – com dinheiro. Companny e K&K eram “as marcas”. E como esquecer aquela desgraça de gol de barriga? Foi minha 1ª vez no Maraca e sou rubro-negro!

  • Roberta Andrade Reply

    6 de outubro de 2013 at 23:31

    Gente vivi isso tudo!!! Muito bom!

  • Dulce Souza Reply

    6 de outubro de 2013 at 23:26

    Muito eu…

  • Criss Pinheiro Reply

    6 de outubro de 2013 at 21:55

    Na matinê com aquela bermudinha colorida de brim, e top de lycra com desenho na frente ou camiseta gigaaaante da Bee… :\ :p 😀

    Denunciando a idade em 3… 2…

  • Zilma Carmo Reply

    6 de outubro de 2013 at 18:41

    Ótimo,fez muita gente voltar no tempo…adorei

  • Gomes Gomes Reply

    6 de outubro de 2013 at 18:39

    QUE PENA QUE HOJE NAO POSSAMOS VER NADA DISSO POR AQUI MAS O RIO CONTINUA LINDO

  • Roberta Cheregati Reply

    6 de outubro de 2013 at 18:37

    Tudoooooo!!! Mas a Babilônia é a nossa cara, não é Wladimir Sant’Anna? Lembra do Dia das Bruxas???

  • Natália Gastão Reply

    6 de outubro de 2013 at 18:11

    Muito boom!!!!
    Rio 92, Babilônia, Cara pintada, Jingles, Prefeito Maluquinho, Tivoli Park, gol de barriga, monotrilho do Barra Shopping (tinha até me esquecido).
    Adorei os pontos! Todos muito bem lembrados!!!!

  • Alex Castro Reply

    6 de outubro de 2013 at 17:35

    olha, confesso que cresci no rio nas decadas de 80 e 90, e nao me lembro de muita muita coisa disso. mas a pergunta q ficou foi: o q houve com os churros do uruguai??

  • Bianca CarvalhoBrotherhood Reply

    6 de outubro de 2013 at 17:31

    Que delicia. Relembrar. Apesar de amar tudo que tem hoje. Nao sou tão saudosista a ponto de achar que tudo antes era melhor. A diferença e o tanto de afeto que pomos.