23ª edição do Artes de Portas AbertasNeste fim de semana acontece a 23ª edição do Artes de Portas Abertas, evento tradicionalíssimo do calendário cultural carioca, que acontece em Santa Teresa, bairro bucólico, onde carros e pessoas ainda andam devagar em meio ao tempo cada vez mais inexorável da cidade grande.

Além de Santa, pela primeira vez, o evento abre o leque para outros bairros da cidade . A programação começa no dia 16 de agosto, com a 1ª Bienal Internacional de Ocupação Pública, que reúne obras de artistas brasileiros, franceses e argentinos, no Campo de Santana, na Praça da República, além do debate com Guilherme Vergara na Faculdade de Direito da UFRJ, e se entende até 05 de setembro com a exposição coletiva do projeto “Souvenir dos Sonhos” no Consulado da Argentina, em Botafogo.

No Arte de Portas Abertas, ruas e ladeiras recebem um publico estimado em 30.000 visitantes, que se multiplicam enquanto os ateliês abrem suas portas. Fruto da articulação de artistas e moradores, o projeto cresceu no decorrer dos anos impulsionando de maneira decisiva uma renovação urbana e social no bairro. Hoje Santa Teresa é reconhecida em grande parte do país como um pólo gerador de cultura pela concentração e produção de mais de 50 ateliês, três museus e inúmeros centros culturais com programação permanente.

Serviço

Dias 17 e 18 de agosto
Das 11 às 18h

Participam do evento:

  • 35 Ateliês
  • Mais de 50 artistas
  • Centros Culturais
  • Restaurantes
  • Lojas

Realização: Chave Mestra

Mapa do circuito

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui