2ª edição do ‘Rio Montreux Jazz Festival’ acontece em maio no Píer Mauá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio Montreux Jazz Festival em 2019; festival acontece novamente no Píer Mauá - Foto: Alexandre Durão/Codigo19/Folhapress

De 28 a 31 de maio, acontecerá no Píer Mauá, na Zona Portuária da cidade, a 2ª edição do Rio Montreux Jazz Festival.

No penúltimo e último dias de evento, inclusive, o festival também vai se espalhar pela cidade, com 5 palcos urbanos divididos entre a Praça Mauá e outros 4 pontos.

Produzido pela Dream Factory e a MZA, com direção artística e curadoria de Marco Mazzola, o evento promete surpreender o público com um line-up de peso e algumas novidades. A 1ª delas é o Rio Montreux Jazz Festival Sessions, que levará à charmosa piscina do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana shows mensais a partir de abril.

”Um dos grandes diferenciais do Montreux Jazz Festival é que os artistas não levam suas turnês para lá, eles preparam apresentações e participam de deliciosos encontros com outros músicos. Foi esse DNA, essa filosofia que trouxemos para o Rio no ano passado e vamos manter nesta edição. Estamos preparando shows surpreendentes. O público não perde por esperar”, diz Marco Mazzola, diretor artístico do festival e CEO da MZA Music.

Advertisement

Já para Claudio Romano, CEO da Dream Factory, o Rio de Janeiro é o cenário ideal para receber a versão brasileira o festival suíço.

”Temos uma cidade maravilhosa e um público vibrante. Durante 4 dias no ano, a capital do jazz no mundo é aqui. Isso traz para o Rio mais visibilidade, oportunidade de turismo e negócios”, acredita Romano.

Criado na Suíça em 1967, o Montreux Jazz Festival desembarcou em 2019 no Rio de Janeiro para sua estreia em um país da América Latina. Por aqui, o evento seguiu os moldes do realizado na Europa, reunindo cerca de 40 artistas de variados gêneros para apresentações gratuitas e shows pagos.

O Pier Mauá recebeu 3 palcos nomeados em homenagem a grandes estrelas da música brasileira: Ary Barroso, Tom Jobim e Villa-Lobos. O festival também tomou conta da cidade com espaços montados para apresentações no Parque de Madureira, Largo do Machado, Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema e outros locais da cidade com o Montreux Urbano.

Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, vê no festival uma oportunidade de contribuir para a formação de público para o Jazz.

”Ao patrocinar novamente o Rio Montreux Jazz Festival, a Mastercard reitera seu compromisso de oferecer entretenimento de qualidade, que contribui para o crescimento cultural da sociedade para iniciar histórias que não têm preço. O apoio ao Jazz é algo que a Mastercard vem realizando desde 2019 por meio das leis de incentivo à cultura e tem o intuito de trazer este estilo musical para mais perto do público brasileiro, além de incentivar artistas nacionais e internacionais do gênero”, afirma Sarah.

O sucesso da 1ª edição do Rio Montreux Jazz Festival foi reconhecido pelo Prêmio Colunistas, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp), com o objetivo de destacar os mais notáveis trabalhos de Comunicação de Marketing realizados por empresas e profissionais atuantes no Brasil. O festival foi premiado na categoria que avalia os eventos promocionais e live marketing.

”Onde tem Claro tem diversão, e por isso a operadora patrocina pelo segundo ano consecutivo o Rio Montreux Jazz Festival. Acreditamos no poder transformador da música e o festival está em perfeita sintonia com os objetivos da Claro, que é conectar pessoas e levar diversão para todos nossos clientes. E, nessa segunda edição temos a oportunidade de reforçar esse propósito da Claro”, explica Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro.

Paco do Ouvidor 2ª edição do 'Rio Montreux Jazz Festival' acontece em maio no Píer Mauá
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

SERVIÇO

Rio Montreux Jazz Festival 2020

  • Datas: 27 a 31 de maio
  • Horário: A definir
  • Locais: Fairmont Rio de Janeiro Copacabana (27/05) | Píer Mauá (28 a 31/05)
  • Endereços: Avenida Atlântica, 4.240 – Copacabana (Fairmont Rio de Janeiro Copacabana) | Avenida Rodrigues Alves, 10 – Praça Mauá – Centro (Píer Mauá)
  • Obs.: Mais informações sobre ingressos, artistas e outros locais serão divulgadas em breve

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 2ª edição do 'Rio Montreux Jazz Festival' acontece em maio no Píer Mauá
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 2ª edição do 'Rio Montreux Jazz Festival' acontece em maio no Píer Mauá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui