2ª semana de janeiro teve 76% de ocupação hoteleira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A economia do Rio de Janeiro aos poucos vai dando sinais de melhora, segundo levantamento do SindHotéis RJ da ocupação hoteleira do 6 ao dia 13 de janeiro, o período foi 9 pontos percentuais acima do registrado no mesmo período do ano passado, com 76% de ocupação. Copacabana/Leme foi a região com o melhor desempenho, com 83% de ocupação. Ipanema/Leblon com 78%; Barra (77%); Flamengo/Botafogo (66%); e Centro, com 58% dos quartos ocupados.

Na segunda semana de janeiro, o brasileiro foi o principal público dos hotéis da cidade, representando 79%. Entre os principais destinos emissores está São Paulo e Minas Gerais, em primeiro lugar, seguidos de Rio de Janeiro (estado), Paraná, Distrito Federal, Goiânia e Rio Grande do Sul. Casais e famílias foram os perfis predominantes entre os hóspedes nacionais. A faixa etária ficou entre 31 a 40 anos (1º lugar); 21 a 30 anos (2º lugar); 41 a 50 anos (3º lugar); e 51 a 60 anos (4º lugar).



O levantamento do SindHotéis RJ também levou em consideração os hóspedes estrangeiros, que representaram 21% dos quartos ocupados. Argentina, Chile, Estados Unidos, Colômbia, Peru e Uruguai foram os principais países emissores de hóspedes. Os viajantes internacionais em família predominaram neste período, seguidos de casais e hóspedes individuais. A faixa etária ficou entre 31 a 40 anos (1º lugar); 41 a 50 anos (2º lugar); 21 a 30 anos (3º lugar); e 51 a 60 anos (4º lugar).

Advertisement

Foto: Praia de Ipanema – Rio de Janeiro – Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 2ª semana de janeiro teve 76% de ocupação hoteleira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui