3.458 armas de fogo foram apreendidas pela PM no primeiro semestre de 2021

A quantidade de armas tiradas de circulação no Estado é superior à registrada no mesmo período do ano passado, 3.430

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Apreensão de armas de fogo no Estado do Rio aumentou nos últimos seis meses / Reprodução: Internet

Um levantamento realizado pela Subsecretaria de Inteligência (SSI) da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro e divulgado na última quinta-feira (1/07), revelou que a PM apreendeu 3.458 armas de fogo no primeiro semestre de 2021. A quantidade de armas tiradas de circulação no Estado é superior à registrada no mesmo período do ano passado, 3.430. Também houve, segundo a PM, um aumento de quase 20% na apreensão de fuzis: 182, nos seis primeiros meses deste ano, contra 153 no mesmo período do ano passado.

De acordo com a SSI, os agentes da Polícia Militar prenderam 16.578 criminosos e apreenderam, no mesmo período, 2.031 adolescentes envolvidos em atividades ilícitas. A conclusão do levantamento do primeiro semestre de 2021, mostrou ainda que a PM do Rio apreendeu, entre janeiro de 2019 e junho de 2020, 18.171 armas de fogo, entre as quais 936 eram fuzis.

Ao avaliar os resultados do relatório elaborado pelo SSI, o Secretário de Estado de Polícia Militar, Coronel Rogério Figueredo, destacou a eficiência do trabalho policial no que diz respeito às apreensões de armas, além de destacar o grande desafio que os policias e a população enfrenta no cotidiano, com tantas armas circulando pelo Estado. “Retiramos de circulação quase 20 mil armas, entre fuzis, pistolas, revólveres, granadas, metralhadoras, espingardas e outras. Esse número revela o trabalho incansável dos policiais militares em defesa da sociedade, mas revela também o tamanho do nosso desafio”, disse o coronel.

Para combater o tráfico de armas, as autoridades policiais do Estado lançarão até o final de julho, o programa Cinturão de Divisas, o qual contará com “policiamento permanente, 24 horas por dia, com a instalação de 15 postos nas rodovias estaduais nos pontos de divisa entre o Rio de Janeiro e os estados da Região Sudeste – São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo”, segundo o secretário Rogério Figueredo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 3.458 armas de fogo foram apreendidas pela PM no primeiro semestre de 2021
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui