A cachaça é a bebida do Brasil. Evidentemente, o Rio de Janeiro não fica de fora. Nem todos estão abertos para a visitação no atual momento, mas, muito em breve, esses alambiques, localizados no estado do Rio, poderão receber pessoas que querem conhecer o lugar e tomar umas doses.

Confira na lista abaixo que O DIÁRIO DO RIO preparou para você.

FAZENDA CABRAL – CACHAÇA COQUEIRO (Paraty)

Produzida na Fazenda Cabral, a 7 km do centro histórico de Paraty, por Eduardo Mello e seu filho Eduardo Caligari Mello, é uma das cachaças mais premiadas do mundo. A família Mello começou a produzir cachaça em Paraty em 1803 com José Mello e segue até hoje a receita dos antepassados que fizeram da cidade sinônimo de cachaça de qualidade. Parte dessa herança está nas técnicas de fermentação com leveduras selvagens e no uso de ingredientes secretos para o preparo do pé de cuba, que resultam em uma pinga que traduz os aromas e os sabores do território de Paraty. Por lá, também é produzida a cachaça Pé na Areia, que vem se destacando no mundo todo nos últimos tempos.

Serviço (alterações, por conta da pandemia, podem ser promovidas)
Endereço: Fazenda Cabral 2º Distrito, Paraty
Horários: Todos os dias: 8h até 18h.
Telefone: (24) 3371-0016

ALAMBIQUE DA CACHAÇA SABOR DA ROÇA (Porto Real)

Em um espaço de quase 13 mil metros quadrados de terra, em uma das principais avenidas de Porto Real, em Barra Mansa. Em um ano normal, o alambique chega a produzir 3.500 litros, sem descuidar da fermentação, no barril de madeira, a fase mais importante do processo. É preciso marcar uma hora (por telefone) para visitar o alambique. Entre outros rótulos, o casal Faustino e Marinês fabricam a Sabor da Roça, popular entre os bebedores de plantão.

Serviço (alterações, por conta da pandemia, podem ser promovidas)
Endereço: Av. Dom Pedro II, 1657 Porto Real
Horários: Segunda a sexta: 11h até 17h. Sábado: 9h até 12h.
Telefone: (24) 99908-6381

DESTILARIA ALKIMIA

Mais identificados com a produção de Gin, Carlos Fernando; Nilton, contador; Daniel, Diretor de Arte; Flávio, sommelier de cervejas, Ricardo, mestre cervejeiro e Fernando, comerciante de autopeças, resolveram abraçar o projeto criado por Carlos e criar um gin nacional, artesanal, de qualidade nivelada aos melhores gins mundiais. Nasceu a destilaria que não poderia ter outro nome: Alquimia! Mas, eles também fazem cachaça. Por lá, é produzida a cachaça Pé na Areia, que vem se destacando no mundo todo nos últimos tempos.

Serviço (alterações, por conta da pandemia, podem ser promovidas)
Endereço: Bairro Bela vista, Itaboraí.
Horários: Visitação 9h a 16h – devido à pandemia não estão recebendo visitantes.
Telefone: (21) 96826-5230.

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui