3 Dicas para economizar em uma viagem para o Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Dicas para economizar no Rio de JaneiroO Rio de Janeiro está caro e não apenas para os cariocas, para os turistas também, essa semana pesquisa do site Hotel.com mostrou que hotéis cariocas são o 2º mais caros do mundo, perdendo apenas para Monte Carlo. Como se não bastasse o blog Frugal Traveler, do New York Times, trouxe um post falando que Rio e São Paulo são as cidades mais caras do hemisfério ocidental. Mas para facilitar a vida da turistada,o blog dá 7 dicas de como economizar em uma viagem para o Brasil, como uma delas, a 3ª diz para sair do Rio (e conhecer o resto do Brasil), e as outras são sobre falar a língua, decepcionar assaltantes e procurar pousadas (coisas que imagino que qualquer brasileiro saiba) faço um resumo de 3 para turistas brasileiros que querem vir ao Rio, quem quiser ler a matéria completa é aqui (em inglês).r

1 – Procure passagem mais baratas

O Frugal dá a dica básica, procurar passagens baratas. Isso dá para fazer em qualquer buscador, ou mesmo através de uma agência de viagens que pode ter algum desconto interessante.

2 – Corte custos no Rio de Janeiro

Na 2ª dica o Frugal faz um belo elogio ao Rio:

Advertisement

 

When most Americans imagine a trip to Brazil, they’re thinking about Rio de Janeiro: Ipanema beach, the Christ the Redeemer statue, samba and caipirinha cocktails. That’s a caricature, of course, but not a horribly inaccurate one. The city is painfully gorgeous, its residents famously festive and its offerings ever more culturally sophisticated. You shouldn’t skip it.

Traduzindo

Quando a maioria dos americanos imaginam uma viagem ao Brasil, eles pensam sobre o Rio de Janeiro: Praia de Ipanema, o Cristo Redentor, samba e caipirinha. Isso é uma caricatura, é claro, mas não é totalmente imprecisa. A cidade é incrivelmente linda, seus moradores tem a fama de serem festivos e cada vez mais oferecendo cultura sofistica. Você não deve ignorá-la.

Mas, como disseram, isso é caro. Então a dica é não vir durante carnaval, Ano Novo, Copa do Mundo e por aí vai. o preço dos hotéis, que já são caros, só sobem.

O autor fala para evitar ficar em Ipanema, Leblon e Copacabana (certíssimo) e procurar hotéis na Glória, Flamengo e Botafogo, inclusive acho que já dei esta dica. E pedem para evitar os da Barra, por ser longe e meio sem graça (adoro a Barra, mas para turista realmente não há muito o que fazer) e o Centro por ser perigoso, bem, é que ainda não começaram os mega hotéis que estão fazendo por lá.

Quem quiser também pode procurar os sites de aluguel de imóveis, realmente, para quem vai ficar mais tempo é excelente.

3 – Comida a Quilo

Ok, acho uma das piores dicas. Quando se viaja tem de se comer bem, não precisa ir nos restaurantes que estão bombando, como um Sushi Leblon ou o Gero. Mas a boas alternativas e não cara, como um Bar Luiz, ou mesmo o Blue Agave em Copacabana, que dá para comer bem, sem pagar muito.

Ok, se for para almoçar enquanto está turistando, aí sim, ir em uma comida a quilo, em uma lanchonete (não conta o Bibi Sucos que está meio caro). Mas veja bem o preço do quilo da comida, tem alguns que dão um susto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 3 Dicas para economizar em uma viagem para o Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui