3 Píeres históricos em Pedra de Guaratiba podem ser declarados Patrimônios Culturais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Mauro Trindade

O projeto de lei 1579/2019, de autoria do deputado Carlo Caiado, do DEM, visa torar os Píeres da Colônia, da Amendoeira e da Capela, ambos no bairro de Pedra de Guaratiba, Patrimônios Culturais, Turísticos e Materiais do Estado do Rio de Janeiro.

Os locais são emblemáticos para o bairro, atraindo um número expressivo de pessoas e visitantes nos finais de semana e feriados, já estabelecidos como tradicionais espaços da região de Pedra de Guaratiba.

Os Píeres da Colônia, da Amendoeira e da Capela estão com aspecto de abandono há tempos, e suas estruturas de madeira comprometidas em diversos trechos, com madeira do piso faltando em várias partes, as estruturas de contenção e segurança dos usuários também danificadas, e sua função de espaço público comprometida, o que faz com que o seu uso atualmente possa inclusive acarretar num acidente para as pessoas que por lá transitam.

Advertisement

Entretanto, são espaços de enorme importância para o bairro e para os moradores do bairro de Pedra de Guaratiba, devendo portanto serem valorizados, divulgados e declarados Patrimônio Cultural, Turístico e Material do Estado do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 3 Píeres históricos em Pedra de Guaratiba podem ser declarados Patrimônios Culturais
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. queremos a rua carlos da silva rocha asfaltadas as obras parou e minguem fala nada so tem lama na rua vamos deixar de ser bobo quem vive de maquiagem e modelo

  2. Infelizmente, pessoas andavam de moto, bicicleta e outras tiravam madeiras e parafusos para suas casas. Tudo bem que o tempo agride as coisas, mas o mau uso, muito mais. Existem placas instruindo as proibições, mas ninguém respeita, principalmente os de fora quando participam dos bailes funk na praça, quebram tudo, como os equipamentos de ginástica para terceira idade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui