3 programas para fazer no Rio de Janeiro com chuva

Nicole Casares, do Cariocando no Rio, dá 3 dias do que cariocas e turistas podem fazer em um Rio de Janeiro com chuva

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Clima tempo no leblon. Praça Antero de Quental. Foto: Rafa Pereira / Diário do Rio

Cariocas não gostam de dias nublados“! Ai, Rio não existe com chuva… Ai e agoooraaa?! QUEM PODERÁ NOS DEFENDER?!” – EU, Cariocando no Rio! HÁ. Sem mais (tentativas) de ser engraçada. Vamos à uma listinha que fiz para vocês…

1 Sair para COMER FONDUE. Primeiríssima da lista. “Aonde, aonde?” – Aqui eu cito 3 opções (no melhor estilo combo-de-dica): Hans’L, no Joá, caso queira fazer a linha “romance na serra” – @hansl_restaurante (destaque para o espetacular rodízio de batata rostie), @julietadeserpa, porque “clássico é clássico, né, pai” eeeee… rodízio do Fazendola, no melhor estilo “comer até morrer”.

2 Circuito Rio Cultural. Se eu começar a falar sobre história aqui, vocês terminam de ler amanhã. Eu AMO história do Brasil. AMO. Quando adentro as ruelas provincianas da Praça XV, me sinto como se entrasse em um túnel do tempo, tipo “Meia Noite em Paris”. Resumindo o tratado, rota OBRIGATÓRIA: 1) Museu do Catete; 2) Biblioteca Nacional; 3) Museu de Belas Artes; 4) Real Gabinete Português de Literatura; 5) Confeitaria da Colombo (menos para comer, mais para conhecer); 6) Mosteiro de São Bento. Em tempo: Já fiz post separado de TODAS essas atrações.

3 E, por fim, nessa bagunçada “lista da lista”, eu vou indicar meus três lugares prediletos de café da manhã: 1) Empório Jardim, local em que eu me sinto “de casa” e engordo feliz comendo os cookies de chocolate belga, o pão de chocolate e o pão de queijo gruyere. Porque glutén é vida! @emporiojardimrio; 2) Casa da Tata, na Gávea – @dacasadatata. Lá é o estilo “café da manhã de fazenda”. Pão de queijo, mamão, bolo formigueiro quentinho, pamonha e café. Comida que conforta a alma. Em tempo: Peçam por delivery, o salão ainda não está em funcionamento. 3) Por último e não menos importante: TALHO CAPIXABA – @talho_capixaba. Porque eu AMO as baguetes, os pães de queijo e o capuccino.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 3 programas para fazer no Rio de Janeiro com chuva
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Um programa legal na cidade do Rio é mostrar a realidade da cidade por completo . Pavuna , Barros Filho , Vicente de Carvalho etc. Zona sul e Barra é fácil dizer “cidade maravilhosa”.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui