3ª edição do Tijuca High Line aposta na gastronomia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Uma das edições do Tijuca High Line
Foto: Divulgação/Tijuca High Line

Nos próximos 4 finais de semana, se iniciando no próximo dia 12/07 (sexta-feira) e terminando em 04/08 (domingo), o Shopping Tijuca, na Zona Norte do Rio, recebe a 3ª edição do Tijuca High Line, inspirado no High Line Park, em Nova York, nos Estados Unidos.

Este ano, a aposta principal é em gastronomia, com mais de 20 nomes renomados do gênero em contêineres. O evento conta com a curadoria especial de Manoela Zappa, do Prosa na Cozinha, Bruno Magalhães e Bruno Vaz, do bar Liga dos Botecos e Botero, especialistas em gastronomia carioca e conhecedores do mercado.

Entre os presentes no Tijuca High Line, estão nomes famosos por toda a cidade e ganhadores de diversos prêmios, como Burguertopia, conhecido pelos seus super burguers, Bar da Frente e seus petiscos, Wursteria e seus sanduíches na Tijuca, Empório Jardim e seus pães especiais, o renomado Laguiole, do chef Ricardo Lapeyre, Kalango, de Katia Barbosa, os doces de Fabiana Dangelo, o oriental Azumi, além da Confraria Paulistânia, com cerveja e chopes que prometem deixar o público com água na boca.

O evento fica em um espaço a céu aberto, localizado no estacionamento G3, com uma vista privilegiada do bairro, com espaços de descontração para tirar fotos e aproveitar o pôr do sol.

Advertisement
Uma das edições do Tijuca High Line
Foto: Reprodução/Internet

Para este ano, o público também vai ter a oportunidade de participar de workshops e bate-papos, ambos gratuitos, com chefs e especialistas como Bianca Barbosa, Jimmy McMannis, Mariana Rezende e André Deolindo. Os temas são variados, como dicas de culinárias, estilos de receitas e curiosidades dos bastidores da gastronomia. As aulas começam no dia 14/07 e vão até o último dia de evento.

Durante todo o período do Tijuca High Line, alguns restaurantes da Alameda Gourmet terão cardápios exclusivos com preços a R$ 49,90 (exceto o Gurumê com menu especial de degustação de R$ 89,90).

Como uma opção diferente para curtir o High Line, o evento ainda vai contar com uma programação musical com a DJ tijucana Tamy com seu estilo hip-hop/black music, a banda Plano R e banda de karaokê Kariokante.

”O Tijuca High Line já entrou para o calendário do bairro. Nosso objetivo é trazer o que há de mais novo no mercado e proporcionar o máximo de experiências para o nosso público. Esse ano, teremos nomes renomados da gastronomia carioca, que vão de Katia Barbosa, nome super conhecido na Zona Norte, o Wursteria, ao Laguiole e Azumi, restaurantes da Zona Sul. A ideia é que todos possam conhecer um pouco da tendência gastronômica do Rio e se divertir. O Tijuca High Line é um evento para toda a família”, explica Natália Correia, gerente de marketing do shopping.

SERVIÇO

3ª edição do Tijuca High Line
– Período: 12 de julho a 4 de agosto
– Dias e Horários: Sextas (12/07, 19/07, 26/07 e 02/08), das 17h às 23h / Sábados (13/07, 20/07, 27/07 e 03/08), das 15h às 23h / Domingos (14/07, 21/07, 28/07 e 04/08), das 15h às 22h
– Local: Shopping Tijuca – Estacionamento G3
– Endereço: Avenida Maracanã, 987 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
– Música: DJ Tamy, Plano R e Kariokante
– Gastronomia: Bora Bora Gelateria, Empório Jardim, Fabiana Dangelo, Adega da Velha, Azumi, Laguiole, Prosa na Cozinha, Bar da Frente, Liga dos Botecos, Botero, Espírito de Porco, Manda, Kalango, João Diamante, Ex-Touro, Frites, Ogro Jimmy, Wursteria, Costelas, Preshh, Confraria Paulistânia, Tapí, Vezpa
– Entrada: Gratuita
– Mais Informações: (21) 3094-6605

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 3ª edição do Tijuca High Line aposta na gastronomia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui