Da escolha do cirurgião aos cuidados pós-operatórios, é preciso muita atenção antes de realizar sua Cirurgia Plástica.

Veja 4 dicas importantes:

1)Escolha do Profissional

Cirurgia Plástica é com Cirurgião Plástico! É fundamental garantir que o procedimento seja realizado por um médico especialista Membro da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica).

2) Exames Pré-operatório

O estado geral de saúde do paciente deve ser tratado com prioridade, por isso realizar um check-up incluindo exames laboratoriais e clínicos como Sangue, Urina, Eletrocardiograma, Risco Cirúrgico, Raio-X de Tórax, entre outros é fundamental.

3) Local

A Cirurgia deve ser realizada num ambiente cirúrgico, que ofereça suporte no caso de uma intercorrência. Hospital ou Clínica, é preciso ter CTI no local.

4) Orientações Pós-operatória

O Pós-operatório é tão importante quanto a cirurgia em si. Existem pacientes que procuram resultados imediatos, porém, isso nunca acontecerá, pois o organismo precisa responder e adaptar-se a agressão cirúrgica e esse período de recuperação vai permitir o cumprimento desse princípio. Siga as orientações pós-cirúrgicas. Deixar de fazer o que o médico recomenda abre portas para o surgimento de infecções, manchas, aderências, fibroses e problemas de cicatrização.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui