O Magalu iniciará, em janeiro, a distribuição de 40 mil guarda-sóis para barraqueiros de toda a orla carioca que estão credenciados pela Prefeitura. As peças, que serão produzidas com sete desenhos diferentes, foram inspiradas no Calçadão de Copacabana.
A iniciativa é uma continuidade das ações que se iniciaram em junho, período em que o Magalu inaugurou suas primeiras lojas físicas no Rio. Junto à Ogilvy, a Dream Factory foi responsável pela elaboração da estratégia de live marketing que levou uma iluminação especial com show de lasers ao Cristo Redentor e promoveu a revitalização e modernização de 30 ônibus do sistema BRT. Para Claudio Romano, CEO da Dream Factory, a chegada da Magalu é um grande marco para o Rio de Janeiro, com projetos que deixam um legado, um presente, para os moradores da cidade. “A nossa maior inspiração para a criação da campanha foi a grandiosidade desse projeto que o Magalu nos apresentou e o protagonismo que a marca quis dar à Cidade Maravilhosa. A Dream Factory é uma empresa apaixonada pelo Rio, que cria ações que tragam melhorias e serviços de qualidade para o carioca, ocupando e embelezando os espaços.” afirma Claudio.
A primeira ação da campanha aconteceu em 30 de junho, quando o Magalu, com a presença de seu CEO Frederico Trajano, iluminou o Cristo Redentor com 50 feixes de luz que celebravam e representaram a inauguração das primeiras 50 lojas físicas no Rio. O monumento do Cristo Redentor de Itaperuna também foi iluminado no mesmo dia. “Chegar no Rio de Janeiro foi, definitivamente, o ponto alto do ano do Magalu. Ficamos felizes por, tão rápido, termos sido abraçados pelos cariocas. Em 2022, nosso crescimento no Estado e as ações para conquistar os fluminenses continuam”, afirma Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu.
“Cartão Postal do Rio de Janeiro, as praias da cidade são visitadas por milhares de pessoas durante todo o ano e ativações como essa ajudam a levar mais conforto para os frequentadores das areias, além de fomentar o trabalho dos barraqueiros para quem foram cedidas as barracas. Foram nove meses de trabalho para que os novos guarda-sóis em nossas areias tivessem a identidade do carioca. Nossas praias são conhecidas no mundo todo. Por isso a importância de ter um cuidado especial“, destacou Daniela Maia, presidente da Riotur.