43,7 toneladas de lixo e 109 foliões multados neste sábado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Comlurb recolheu 43,7 toneladas de resíduos após a passagem de 61 blocos neste sábado (23/02), na Operação Carnaval 2019. A Companhia atuou com uma equipe de 908 garis e 129 agentes de limpeza urbana. Com o cancelamento da apresentação do bloco Chora, Me Liga, que tinha previsão de cerca de 500 mil foliões, a agremiação que levou mais público às ruas neste sábado foi o Simpatia É Quase Amor, que saiu em Ipanema, e arrastou cerca de 300 mil pessoas, com produção de 31,5 toneladas de lixo

Vale ressaltar que a Comlurb trabalhou na limpeza de todos os blocos e bandas da cidade, além dos 61 deste sábado que tiveram seus pesos divulgados.

Lixo Zero multa 109 foliões nos blocos neste sábado.

As equipes do Lixo Zero também estiveram nas ruas neste sábado, como parte da Operação Carnaval da Comlurb. As duas principais infrações nesse período são: o descarte irregular de pequenos resíduos, como jogar no chão papel de bala ou palito e embalagens de sorvete, garrafas PETs, latinhas de alumínio etc., cabendo ao infrator multa de R$ 205,60, tendo sido aplicadas hoje 46 infrações; e folião flagrado urinando em vias públicas, cuja multa chega a R$ 563,30, com 63 autuações neste sábado.

Advertisement

As equipes passaram pelos seguintes blocos: Simpatia É Quase Amor, em Ipanema, com 15 fiscais, três coordenadores e dez guardas municipais, e Urubuzada, na Praça Afonso Pena, na Tijuca, com 12 fiscais, três coordenadores e oito guardas municipais. Na primeira semana de folia haviam sido registradas 80 infrações por urinar em vias públicas e outras 43 para o descarte de pequenos resíduos no chão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 43,7 toneladas de lixo e 109 foliões multados neste sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui