46 moradores de rua com passagens pela polícia são encontrados na região da Glória e Catete e mais armas são apreendidas

Os crimes dos mendigos vão desde tráfico de drogas a roubo e agressão a mulheres. A operação encontrou problemas com a lei em 100% dos moradores abordados

Órgãos do Governo do Estado do RJ, com policiais do 2º BPM, Laranjeiras Presente, Aterro Presente e Superintendência da Zona Sul (SEGOV), realizaram uma operação integrada, nesta quinta-feira (23/06), com o objetivo de combater o consumo de crack e delitos praticados por marginais nos bairros do Flamengo, Catete, Glória e Laranjeiras. Durante a operação, 46 suspeitos foram abordados e cadastrados pelos agentes.

Após sarqueamento no momento da abordagem, foi constatado que todos os suspeitos abordados tinham anotação policial por roubo, furto, tráfico de drogas, porte de arma de fogo, de arma branca, receptação e Lei Maria da Penha. Na ação, os agentes apreenderam diversas facas, cachimbos de crack e garrafas de tinner.

  • Continuaremos sem dar trégua intensificando essas ações nos bairros da Zona Sul. A população precisa ter tranquilidade para transitar pelos bairros sem estar exposta à situações de insegurança – afirmou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul (SEGOV).

A operação ocorreu na Rua do Catete, Rua Tavares de Lira, Largo do Machado, Praça Luis de Camões, Largo da Glória, Rua Governador Irineu Bornhausen, e pontos importantes do Parque do Flamengo como jardins do MAM, passagens subterrâneas, Parque Carmem Miranda, Cidade das Crianças, entre outros pontos.

Participaram da operação: 2º BPM (Comandante Cel. Fábio e equipe), Laranjeiras Presente (Comandante Cap. Resende e equipe), Aterro Presente (Comandante Major Marcos e equipe) e Superintendência da Zona Sul – SEGOV (Marcelo Maywald).

Advertisement

5 COMENTÁRIOS

    • Pq alguem roubaria pra morar na rua? Quem esta usufruindo do roubo deles? So a gaiada nao entende que eles roubam pra alguem em troca de comida, eh pra isso que serve manter o povo faminto

  1. Todos já tinham passagem pela polícia e agora estavam na rua? Parabéns ao nosso legislativo que cria leis brandas, e ao nosso judiciário, que é uma mãe. O cidadão de bem que se exploda…

    • Bandido que mora na rua?? Eles nao deviam estar usufruindo do roubo?? So a gaiada nao consegue entender que eles roubam em troca de droga ou comida pra alguem morar em mansao ????

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui