5 deliciosos e imperdíveis cafés da manhã no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
cafés da manhã
Crédito: Freepik

Uma salva de palmas pra primeira refeição do dia, que além de muito importante pra saúde é nossa aliada pra dar aquela disposição ao acordar!
Eu não sei vocês, mas sou apaixonada por pães, bolos e adoro uma mesa farta, com queijos, frutas e claro, café preto.
Mas se você está cansado do pão com manteiga de todo dia, listamos aqui 5 deliciosos cafés da manhã no Rio, que cariocas e turistas não podem deixar de experimentar!

Empório Jardim

(Rua Visconde da Graça, 51 | Jardim Botânico)

cafes-da-manha
“Ambiente lindo, moderninho e aconchegante no bairro do Jardim Botânico. Destaque para o pão de queijo Gruyère e para o cookie de dois chocolates belgas, que inclusive levei para viagem, de tão deliciosos. Ótima opção para o café da manhã ou da tarde. Atendimento excelente!” (Marcela A, via TripAdvisor)

Padaria, bistrô e delicatessen que servem café da manhã o dia inteiro, quiches, omeletes, saladas e outros pratos deliciosos de almoço e jantar, com um serviço regado de atenção e simpatia. É um dos locais preferidos do nosso editor-chefe e foi o primeiro a ser lembrado quando pensamos em Café da Manhã.

Aproveita pra conhecer o Empório Jardim do IMS, que é igualmente sensacional!

Advertisement

Confeitaria Colombo

(Forte de Copacabana)

cafés da manha
“O café da manhã no Forte de Copacabana na Confeitaria Colombo é impecável e imperdível! Chegue cedo pois a fila de espera é grande, mas vale a pena cada minuto de espera pelo café da manhã incrível com vista para Copacabana! O valor sutilmente mais alto é totalmente compensado pela qualidade e beleza, além do ambiente sensacional!” (Isaias J – TripAdvisor)

Sempre que tenho amigos de fora do Rio na Cidade, a Colombo do Forte torna-se passeio obrigatório! Além da bela vista da praia de Copacabana e a mesa farta no café, a possibilidade de conhecer o Forte como um todo, torna a experiência ainda mais bacana.

Talho Capixaba

(Avenida Ataulfo de Paiva 1022, Leblon)

cafés da manhã
“No Talho o café da manhã e uma experiência única. É tudo perfeito. As opções são muitas. O atendimento é rápido e os garçons são todos gentis. Às vezes tem uma fila de espera, mas vale a pena esperar. Indo ao Rio não deixe de tomar um café da manhã lá.”(Carlos E – TripAdvisor)

Padaria e delicatessem, com fornadas deliciosas saindo a cada 40 min. O café da manhã é servido tanto nas mesas da calçada quanto em um salão no interior da loja, mas prepare-se pra enfrentar filas.

Da Casa da Táta

(Rua Professor Manoel Ferreira n° 89 – Lj N/O | Gávea)

cafés da manhã

Cafés da manhã servido a qualquer hora, temperado com cortesia e vontade de fazer amigos.
Quem conhece, recomenda! Apesar da casa ser pequena, o coração é grande. Quem não gosta de um bom café, um bolo saboroso e uma conversa fiada?

Café do Alto

(Rua Paschoal Carlos Magno, 143 | Largo do Guimarães – Santa Teresa)

cafe do alto 5 deliciosos e imperdíveis cafés da manhã no Rio
“Clima super familiar e acolhedor e com um atendimento muito simpático. O café da manhã é bem repleto de opções nordestinas – com tapioca feita na hora e um ovo mexido com carne seca maravilhosos. Preço muito honesto para o buffet livre.” (Jubs Barreto – TripAdvisor)

A culinária do Café do Alto alia a tradição do Nordeste do Brasil e a contemporaneidade, sem deixar de lado um toque de ousadia. O bufê de café da manhã típico é servido aos sábados, domingos e feriados. O ambiente é um convite por si só: atendimento atencioso e cordial, espaço acolhedor e decorado com originalidade.

Gostou?
Tem outras dicas de lugares que servem aquele café da manhã imperdível no Rio? Deixa aqui nos comentários!
Aproveita pra seguir a gente lá no instagram.com/diariodorio!
Marque #diariodorio nas fotos da cidade maravilhosa e participe do nosso mural de AMOR ao Rio!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 deliciosos e imperdíveis cafés da manhã no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui