5 dicas de como curtir o carnaval sem estresse

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bloco Rival por Fora do Eixo

Carnaval é sinônimo de alegria e muita diversão, mas nem sempre essa história é colocada em prática. Por algumas faltas de avisos dos organizadores e falta de informação da população, algumas pessoas acabam perdendo o melhor da festa. Se você não quer estar nesse grupo e pretende curtir o carnaval carioca sem estresses, confira 5 dicas que o DDR preparou para você não esquentar a cabeça em uma das maiores manifestações cultural do nosso país.

1. Tenha paciência

Tenha paciência

Advertisement

Você não acha que você, sua família e seus amigos vão ser os únicos a irem para as ruas brincar neste carnaval, não é verdade? Então você já está preparado para todo o tipo de desconforto que já é conhecido desde os outros carnavais, certo?

Milhões de pessoas vão estar nas ruas, logo haverá engarrafamentos e filas gigantescas para comprar bebidas e usar banheiros químicos. Se você sabe disso, não há motivos para se estressar, uma vez que você sai de casa ciente que passará por essas situações. Tenha paciência, pois você não será o único a passar por momentos desconfortáveis.

Caso você não esteja disposto a isso, melhor ficar em casa!

2. Pense no próximo

Não ultrapasse pelo acostamento

Esta dica vem para complementar a anterior. Como já foi dito, você não vai ser o único que vai estar parado no engarrafamento e nem será o único a estar apertado na fila para ir ao banheiro. Não tente bancar o espertinho e furar filas ou então passar pelo acostamento para evitar o trânsito. Nesta época do ano muitos acidentes são registrados, então caso você esteja em uma área não permitida para trafegar, como o acostamento, além de você poder causar um acidente, você fecha a estrada para passagens de ambulâncias, por exemplo.

A ideia é sempre pensar no próximo o ano inteiro, mas essa ideia precisa ser reforçada nesta época do ano devido ao número de pessoas que se concentram em determinadas regiões.

3. Saia de casa bem informado

Praça XV por Fora do Eixo

Antes de pegar o carro ou então o transporte público para curtir a folia, se informe e veja se o trajeto que você pretende fazer vai estar liberado ou se o ônibus que você pretende pegar não mudou o itinerário para não interromper os dias de festa.

Além disso, caso você saia de carro, veja quais são os pontos permitidos para se estacionar. Por mais que você conheça o local e esteja acostumado a frequenta-lo, lembre-se que a Prefeitura do Rio faz mudanças durante as festividades.

Essas informações são primordiais para você não perder tempo no trânsito e, para quem pretende usar o carro, não correr risco de ver o seu veículo apreendido.

4. Acompanhe a Agenda dos Blocos

Um Sábado de Carnaval por Caio Mascarello

Desde 2007 o DDR faz a agenda dos Blocos 2014 e a atualiza com frequência, tem bloco que muda de lugar, desiste de sair, então não custa nada dar uma passadinha para lê-la.

5. Se você é de fora e vem curtir o carnaval no Rio, se programe com antecedência

Bandinha de Ipanema - Carnaval Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um dos principais destinos de turistas nacionais e internacionais durante todo o ano, mas em algumas épocas há um número de visitantes muito maior do que em outras. Uma dessas épocas é o carnaval, então se você pretende vir para a Cidade Maravilhosa e procurar um lugar para ficar, não deixe para a última hora. Se você fizer tudo com antecedência, isso é sinônimo de aluguel  garantido.

Gostou das dicas? Então as coloque em prática durante o carnaval e curta tranquilo! E, claro, não deixe de saber

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 dicas de como curtir o carnaval sem estresse
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui