5 Dicas para o Dia dos Namorados no Rio de Janeiro

Romantismo por Cesar OkadaO mês de junho está chegando, coraçãozinhos se espalham pela cidade, propagandas te lembram que este é o mês dos namorados e começa aquela dúvida, o que vou fazer no Dia dos Namorados com a minha cara metade?

 

Mas o que não falta no Rio de Janeiro são alternativas para passeios bem românticos. Aqui vão algumas dicas:

1 – Comemore em um dia diferente

Como já disse o Shakespeare: “Se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume”. Então que diferença faz comemorar o dia dos namorados no dia 10 ou 11 de Junho, ou seja qual você preferir?

 

Diferente dos EUA e outros países que comemora a data no dia de São Valentino, no Brasil a data é puramente comercial, vai lá, no esforço é porque é véspera do dia de Santo Antônio. Então para que pegar restaurantes, shoppings cheios? Estacionamento lotado acaba com qualquer romance.

 

2 – Passeio na Lagoa

Se o tempo estiver bom, um passeio na Lagoa Rodrigo de Freitas, um jantarzinho em um dos quiosques com um bom vinho para esquentar estas noites frias é algo inesquecível. E nada como andar de mãos dadas apreciando a beleza de nossa cidade.

 

3 – Ir ao Bondinho do Pão de Açúcar

Porque não dar uma de turistão e curtir a vista do Rio de Janeiro? E temos de aproveitar que o Projeto Carioquinha está aí com descontos para os cariocas. Quantas vezes você já foi ao Pão de Açúcar sem ser levando aquele amigo turista ou para alguma festa?

 

Pode levar a tarde e depois partir para o passeio na Lagoa.

 

4 – Café-da-Manhã no Parque Lage

Esse Dia dos Namorados cai em um domingo, então que tal acordar cedo e tomar uma café-da-manhã em frente à piscina do Parque Lage? Com música ao vivo o Café du Lage tem um menu com pães artesanais, geléias caseiras, frutas frescas, queijo minas, café ou chocolate e suco natural.

 

5 – Restaurante Ettore

Sou fã de massas, se pudesse comeria todo o dia e bem que tento. Então que tal um jantar romântico no Ettore, o restaurante que acabou de completar 30 anos tem loja na Barra (Armando Lombardi, 800) e no Leblon (Rua Conde Bernadotte, 26). Conheço a da Barra e tem um clima bem intimista.

 

O preço não é exatamente barato mas vale cada centavo. Mas é bom clicar no link acima e fazer reserva e logo.

 

E qual é a sua dica para o Dia dos Namorados?

 

Foto: Romantismo por Cesar Okada (N.E.: Uma das melhores coisas de Niterói é a vista do Rio)

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui