5 Dicas para o Dia dos Namorados no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Romantismo por Cesar OkadaO mês de junho está chegando, coraçãozinhos se espalham pela cidade, propagandas te lembram que este é o mês dos namorados e começa aquela dúvida, o que vou fazer no Dia dos Namorados com a minha cara metade?

 

Mas o que não falta no Rio de Janeiro são alternativas para passeios bem românticos. Aqui vão algumas dicas:

1 – Comemore em um dia diferente

Como já disse o Shakespeare: “Se a rosa tivesse outro nome, ainda assim teria o mesmo perfume”. Então que diferença faz comemorar o dia dos namorados no dia 10 ou 11 de Junho, ou seja qual você preferir?

Advertisement

 

Diferente dos EUA e outros países que comemora a data no dia de São Valentino, no Brasil a data é puramente comercial, vai lá, no esforço é porque é véspera do dia de Santo Antônio. Então para que pegar restaurantes, shoppings cheios? Estacionamento lotado acaba com qualquer romance.

 

2 – Passeio na Lagoa

Se o tempo estiver bom, um passeio na Lagoa Rodrigo de Freitas, um jantarzinho em um dos quiosques com um bom vinho para esquentar estas noites frias é algo inesquecível. E nada como andar de mãos dadas apreciando a beleza de nossa cidade.

 

3 – Ir ao Bondinho do Pão de Açúcar

Porque não dar uma de turistão e curtir a vista do Rio de Janeiro? E temos de aproveitar que o Projeto Carioquinha está aí com descontos para os cariocas. Quantas vezes você já foi ao Pão de Açúcar sem ser levando aquele amigo turista ou para alguma festa?

 

Pode levar a tarde e depois partir para o passeio na Lagoa.

 

4 – Café-da-Manhã no Parque Lage

Esse Dia dos Namorados cai em um domingo, então que tal acordar cedo e tomar uma café-da-manhã em frente à piscina do Parque Lage? Com música ao vivo o Café du Lage tem um menu com pães artesanais, geléias caseiras, frutas frescas, queijo minas, café ou chocolate e suco natural.

 

5 – Restaurante Ettore

Sou fã de massas, se pudesse comeria todo o dia e bem que tento. Então que tal um jantar romântico no Ettore, o restaurante que acabou de completar 30 anos tem loja na Barra (Armando Lombardi, 800) e no Leblon (Rua Conde Bernadotte, 26). Conheço a da Barra e tem um clima bem intimista.

 

O preço não é exatamente barato mas vale cada centavo. Mas é bom clicar no link acima e fazer reserva e logo.

 

E qual é a sua dica para o Dia dos Namorados?

 

Foto: Romantismo por Cesar Okada (N.E.: Uma das melhores coisas de Niterói é a vista do Rio)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 Dicas para o Dia dos Namorados no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui