jb O Diário do Rio hoje participou da coluna de Antonia Leite Barbosa na Revista de Domingo do JB com uma guia de sobrevivência para o Carnaval de Rua do Rio de Janeiro.

 

Posso não ser um grande folião mas contei com ajuda da Mel Gadelha para a lista. E obrigado a Antonia pelo espaço.

 

Fique com as dicas:

O BLOGUEIRO QUINTINO GOMES FREIRE, AUTOR DO DIARIODORIO.COM, PREPAROU UM MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA PARA OS BLOCOS DE CARNAVAL

  1. Vaga no bloco e não no trânsito!
    A maioria dos blocos começa cedo. Ou seja, não fique de bobeira dormindo e corra logo para folia.
    Mas não vá de carro. Imagina fazer aquele caminho todo de volta para buscá-lo? E com a Lei Seca, bom mesmo é beber sem preocupação e com moderação.
    Vá de táxi ou metrô.
  2. É camisa, não abadá
    Por favor, somos cariocas e temos de ter orgulho disso.
    Quem usa abadá é quem fica atrás de trio elétrico em Salvador. O carioca compra, no máximo, uma camisa ou faz uma produção depois de uma volta na Saara. Bloco no Rio é democrático. Você vai como quiser! Use o termo correto e não pague mico.
  3. Se você pensa que cachaça é água
    A sequência de blocos começa às 8 da manhã. Portanto, tome um café da manhã reforçado.
    Ovo mexido é um ótimo remédio contra o porre matinal. Para comer na rua, fast food, sanduíche, kebab, koni, podrão ou qualquer coisa para ficar com a barriga cheia. E não esqueça: beba água. O dia seguinte sem ressaca é mais um dia de Carnaval.
  4. Com que roupa eu vou?
    É verão, é Rio de Janeiro, então nada de usar aquelas fantasias estilo Bate-Bola (viva o subúrbio!). Use roupas fresquinhas, de preferência com bolsos. Para comprar fantasia, a dica é ir à Saara ou pegar uma roupa rasgada, jogar catchup e sair de zumbi (está na moda).
  5. Monte sua agenda de blocos
    São mais de 400. Vários desfilam no mesmo dia e em lugares próximos.
    Se quer ser um maratonista do Carnaval de rua carioca e passar o dia todo só curtindo, vá na internet e faça sua agenda.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui