5 estações do BRT Rio são vandalizadas no final de semana

Estações Riomar, Morro do Outeiro, Ilha Pura, Gláucio Gil e Taquara sofreram atos da vandalismo e furto de cabos elétricos neste fim de semana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estação Riomar foi alvo de vândalos neste final de semana - Foto: Reprodução/Internet

O BRT Rio foi mais uma vez alvo de atos de vandalismo neste final de semana. No domingo (30/08), a estação Riomar, localizada no corredor Transoeste, precisou ser fechada pela amanhã devido à depredação da bilheteria e furto de cabos de energia.

Riomar 5 estações do BRT Rio são vandalizadas no final de semana
Furto de cabos na estação Riomar – Foto: Divulgação

Já as estações Morro do Outeiro e Ilha Pura, ambas localizadas no corredor Transolímpica, a 4,5km uma da outra, também foram alvo de criminosos no fim de semana. Na noite de sábado (29/08), a equipe do Proeis (Programa Estadual de Integração de Segurança) flagrou 2 homens furtando o guarda-corpo da Morro do Outeiro. Pela manhã, os agentes ainda prenderam 3 criminosos que roubavam cabos na Ilha Pura. Os agentes foram alertados pela equipe de monitoramento do Centro de Controle Operacional do BRT Rio.

As estações Gláucio Gil (Transoeste) e Taquara (Transcarioca) também tiveram cabos furtados e ficaram temporariamente sem energia neste fim de semana.

Furto de cabos na estação Gláucio Gil 1 5 estações do BRT Rio são vandalizadas no final de semana
Furto de cabos na estação Glácuio Gil – Foto: Divulgação/BRT Rio

Desde abril, cerca de 100 estações foram alvo de vândalos e bandidos e, atualmente, o BRT Rio tem um total de 35 estações fechadas por causa de vandalismo e/ou furtos de equipamentos. As que foram fechadas em razão da pandemia não apresentam condições para reabertura porque foram depredadas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 estações do BRT Rio são vandalizadas no final de semana
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. […] Embora o referido projeto de lei seja de âmbito estadual, a cidade do Rio de Janeiro, especificamente falando, tem sofrido bastante com furto de cabos de energia em estações do BRT. O crime se tornou comum e praticamente toda semana o DIÁRIO DO RIO tem noticiado esse tipo de caso. Os últimos foram no final de semana, com 5 estações sendo vandalizadas. […]

  2. Quero dar uma sugestão, cobrador no onibus, igual van, q acredito orquestra e ordena a destruição, e deixa só a cobertura, q deve ser em concreto.
    Colunas e laje, quebrou de ruindade, fica na chuva. Os usuários, em sua grande maioria, existe, excecão, adoram utilizar vans, q a um grito de “motorista pára aí”, ñ se respeita ponto nenhum.
    Antes q me acusem de preconceito, me aponte outra solução….Quem merece resposta sou eu, q pago, e caro, para destruírem.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui