Foto: Paulo Mumia / Rio2016

O Rio de Janeiro tem alguns lugares inspirados em outros países, é o casa do calçadão de Copacabana que ficou mais famoso que a original Praça do Rossio, em Lisboa. Isso sem esquecer que a Barra da Tijuca e Vila Kennedy tem uma Estátua da Liberdade.

Por isso separamos em nosso Instagram 5 lugares do Rio de Janeiro que lembram outro país:

Rio Star x London Eye (Londres)

É inegável que a RioStar, a roda gigante do Rio que fica na região portuária é inspirada na famosa London Eye, instalada na capital britânica.

Mural das Etnias x Paredes de Nova Iorque

Também na região portuária o Mural das Etniasfoi feita pelo artista plástico Kobra, que tem muita de suas artes espalhadas pelas ruas de Nova Iorque e outros grandes centros urbanos do mundo.

Bondes de Santa Teresa x Bondes de Lisboa

O tradicional Bondinho de Santa Teresa acaba lembrando os bondinhos espalhados por Lisboa. Afinal, o Rio é uma cidade portuguesa com certeza.

Theatro Municipal x Opera Garnier (Paris)

Não tinha como ser diferente, o Theatro Municipal que completa 112 anos foi totalmente inspirado na Opera Garnier em Paris.

Rua Eduardo Jansen (Saúde) x Nápoles na Itália

Ruas antigas do Rio de Janeiro, única cidade da América que foi capital de um Império da Europa, acaba por lembrar outros centros históricos do Além Mar. É o caso da Rua Eduardo Jansen, na Saúde. Mas também pode ser do Arco do Teles, Rua do Ouvidor e outros caminhos do Centro do Rio.

1 COMENTÁRIO

  1. Em nada esses lugares me lembram outros parecidos em outros países, não sinto segurança, você vai nesse teatro na frança e se sente bem, ai você vai no municipal rezando para não ser assaltado, o Rio “tem” muitos lugares que poderiam ser bem utilizados para esses passeios turisticos, mas estão ou ficarão abandonados um dia.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui