5 lugares para se divertir no Rio de Janeiro gastando pouco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Jardim Botânico

Não, o título não está errado. É possível se divertir na cidade do Rio de Janeiro sem precisar deixar o bolso muito mais leve. Apesar de ser uma dos locais mais caros do mundo tanto para se habitar (com as imobiliárias no Rio de Janeiro cobrando altíssimos valores) quanto para se visitar, a “Cidade Maravilhosa” reserva excelentes pontos para se conhecer sem necessariamente gastar muito, então se você for um turista ou então um carioca que pretende conhecer mais sua cidade, veja as dicas que o Diário do Rio preparou para você aproveitar muito gastando pouco.

1. Planetário da Gávea

planetário da Gávea

Advertisement

A nossa primeira dica fica por conta do Planetário da Gávea. Construído no ano de 1970, o local recebe exposições e é uma verdadeira aula de ciência. E o melhor de tudo é que é baratinho, com as entradas variando entre 10 e 20 reais. Porém, caso você queira fazer um visita ao local somente para observar o céu, eu tenho uma excelente notícia para te dar: a entrada é gratuita.

2. Centro Cultural Banco do Brasil

CCBB

Conhecido com CCBB, o Centro Cultural Banco do Brasil é outra excelente opção para se passar o dia, principalmente se você é fã de filmes, exposições e literatura.

Localizado no centro da cidade, sendo de fácil acesso de qualquer parte, inclusive para quem vem de Niterói, já que é necessário pegar apenas a barca, o CCBB traz sessões de filmes e exposições com preços variados de acordo com o evento, mas o preço baixo é garantido.

Mesmo em épocas que não há exposições ou exibições de filmes, o Centro Cultural Banco do Brasil é um local interessante. Lá há uma livraria com diversos volumes para diversos gostos. Também tem um restaurante, uma bomboniére e um salão de chá.

O local fica aberto das 9h às 21h.

3. Centro Cultural Helio Oiticica

Centro Cultural Helio O.

Se você gosta muito de programas culturais, o Centro Cultural Helio Oiticica é outra opção para você visitar. Relativamente novo, inaugurado em 1996, o local recebe diversas exposições de arte contemporânea. E adivinhe: a entrada é gratuita.

O Centro Cultural Helio Oiticica funciona de terça a sexta-feira, entre 11h e 19h, e aos finais de semana entre 11h e 17h.

4. Jardim Botânico

Jardim Botânico

Se você quer visitar um espaço verde e, ao mesmo tempo, entrar um pouco na história do nosso país, o Jardim Botânico é o lugar perfeito para você. Cartão postal do Rio de Janeiro o local tem fortes ligações com a corte real portuguesa no Brasil. O local foi batizado de Jardim Botânico um ano depois da Proclamação da República.

Ele fica aberto à visitação todos os dias do ano. Além da bela área verde, ainda funciona, no local, o Museu Meio Ambiente, que fica aberto das 09h às 17h.

5. Forte de Copacabana

forte de copacabana

Já que começamos a falar de uma parte da história do nosso país, vamos a outro. O Forte de Copacabana, que foi inaugurado em 1914, foi construído para proteger a cidade dos inimigos que vinham via Baía de Guanabara.

A entrada custa entre três e seis reais e o local fica aberto de terça-feira até domingo. Também funciona nos feriados.

Essas foram algumas dicas do Diário do Rio para você aproveitar o Rio de Janeiro gastando pouco. Viu como é possível?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 5 lugares para se divertir no Rio de Janeiro gastando pouco
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui